sábado, 26 de março de 2011

Vasco é campeão mundial de Futebol de Areia


Com mais uma marca de pioneirismo na sua vitoriosa história, o Vasco da Gama se sagrou, na manhã deste sábado, em São Paulo, o primeiro campeão mundial de clubes do futebol de areia, ao vencer o Sporting Lisboa por 4 a 2, no Primeiro Mundialito de Beach Soccer.

Com a arena cheia e uma grande torcida a favor, e a contra formada por torcedores de times rivais, o clube de São Januário levou um susto logo aos 27 segundos de jogo. O Sporting abriu o placar depois de uma desatenção da zaga. Mas, fazendo jus ao título de 'Time da virada', o Vasco não perdeu a cabeça e abriu o placar com Bruno Xavier. Depois, novamente Bruno, que é torcedor do Vasco, bateu uma falta, o goleiro espalmou e Rafinha completou para o fundo das redes.
No segundo tempo, com o forte calor que fazia em São Paulo, as duas equipes se pouparam para a terceira e decisiva etapa. Com o time português partindo para buscar o empate, o Vasco partia nos contra-ataques. Tática que deu resultado com o terceiro gol saindo aos três minutos e meio. Logo depois, no entanto, a zaga do Vasco colocou a mão na bola e no chute direto, o Sporting descontou.
Mas o 'Trem bala da Colina', versão areia, não se desesperou e continuou controlando a partida. O tílulo foi confirmado a um pouco mais de um minuto do fim, com um gol de Betinho, depois de um lindo passe de Jorginho. A partir daí foi só segurar o jogo e esperar o apito final para a festa brasileira, com certeza, começar e o grito de 'casaca' ecoar pela arena.
Destaques do Mundialito:
O goleiro Graça, do Sporting, acabou eleito como o melhor da competição. André, do Flamengo, foi o artilheiro e o uruguaio Pampero, do Vasco, foi eleito o melhor jogador do campeonato.
Equipe carioca vence o Sporting de Portugal por 4 a 2 no primeiro mundialito da categoria reconhecido pela Fifa. O Flamengo ficou com o terceiro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário