domingo, 15 de maio de 2011

Bahia de Feira vence o Vitória e é Campeão Baiano de 2011.

Pela primeira vez na história, o Bahia de Feira foi Campeão Baiano de 2011, além de quebrar a hegemonia do Vitória, que no ano passado havia conquistado o segundo tetracampeonato. Em um jogo equilibrado, o Bahia de Feira fez melhor e levou a taça vencendo por 2 a 1 dentro da casa do rubro-negro.

Depois do rebaixamento para a segunda divisão, o time e a torcida do Vitória que sonhavam com o pentacampeonato, ficaram decepcionados. No primeiro tempo, o rubro-negro fez a felicidade dos torcedores logo aos 15 minutos do jogo. Em uma cobrança de falta, Geovanni balançou a rede do goleiro Jair, e pra quem já tinha vantagem no empate, abrir o placar deu ao Leão uma tranqüilidade ao jogo, 1 a 0.
Mas essa tranqüilidade não durou muito tempo. O time de Feira continuava atacando, e o Vitória não criava muitas oportunidades. Para não terminar o primeiro tempo em grande desvantagem, o jogador do Bahia de Feira, Allyson, empatou o jogo em cobrança de escanteio, 1 a 1. O Vitória voltou para o vestiário sob as vaias dos torcedores.
No segundo tempo, Nikão e Elkeson melhoraram o ataque do time rubro-negro. Mas foi uma melhora de cinco minutos, Nikão foi substituído e a torcida mais uma vez não perdoou, vaiando o time. Foi quando aos 21 minutos, o Bahia de Feira virou o placar. O sonho pentacampeonato do Vitória diminuiu quando João Neto sozinho pela esquerda, avançou na área e chutou forte pra rede, 2 a 1.
Faltando quinze minutos para o fim do jogo, o time rubro-negro já deixava o estádio Manoel Barradas. Ainda existiam chance de empate, mas a torcida já estava revoltada e o time do Vitória jogava com muito nervosismo.

Não deu outra. O Bahia de Feira levou a melhor e é Campeão Baiano de 2011, fato inédito para a time.








Final do Baianão



Placar: 2 a 1

Estádio: Manoel Barradas

Público da partida: 22247 pagantes. Renda: R$ 489.140,00.

Cartões amarelos: 2 - Nino Paraíba e Ueliton

Escalação:

Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Renié e Eduardo; Uelliton, Esdras e Mineiro; Geovanni, Elkeson e Nikão.

Bahia de Feira: Jair; Leo, Alex Baiano, Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Bruninho e Diones; Carlinhos e João Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário