Território composto por 14 municípios e cerca de 240 mil habitantes, a Bacia do Jacuípe vai ganhar o primeiro núcleo da Universidade do Estado da Bahia. A novidade foi anunciada no último dia 25, pelo reitor Lourisvaldo Valentim, durante a plenária do Mandato da deputada estadual Neusa Cadore no município de Ipirá, que sediará a instituição.
O núcleo será vinculado ao Campus de Itaberaba e deve oferecer inicialmente três cursos. Já está na pauta a discussão sobre a oferta de ensino em áreas como agronomia, com foco na convivência com o semiárido, e de comunicação. “Em breve vamos nos reunir com a comunidade para definir a estrutura do núcleo e o seu funcionamento”, afirmou o reitor. A UNEB tem mais de 30 anos de existência e está presente em mais de 100 cidades da Bahia.
A deputada Neusa Cadore, autora da indicação, já participou de vários encontros com a Uneb buscando sensibilizar a instituição e buscar parcerias para o desenvolvimento da região. A parlamentar destacou a importância de ter a Universidade como mais uma aliada do desenvolvimento territorial. “O acesso ao ensino superior é uma luta antiga do nosso povo e temos certeza de que a educação é o principal componente para o desenvolvimento e avanço de qualquer sociedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário