quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em Salvador, Cruzeiro é tricampeão Brasileiro

“Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido...” No ritmo do hino oficial, o Cruzeiro sagrou-se tricampeão Brasileiro na noite desta quarta-feira (13), após uma campanha histórica e invejável. Conquista do troféu com quatro rodadas de antecedência, mais de dez pontos à frente do segundo e único campeão a vencer todos os adversários na competição.
A confirmação do terceiro título nacional veio com uma colaboração do Atlético Paranense. Matematicamente, o furacão era o único time capaz de impedir a conquista cruzeirense, caso vencesse todas as rodadas. Mas, nesta quarta-feira (13), perdeu para o Criciúma por 2 a 1, em Santa Catarina, e colocou um ponto final na esperança de buscar o bicampeonato .
Pouco importava o resultado diante do Vitória no Barradão. Como o jogo do Atlético-PR começou uma hora antes, os jogadores do Cruzeiro voltaram para o segundo tempo, diante do time baiano, sabendo da conquista do Campeonato Brasileiro da Série A.
Uma campanha espetacular. Liderou todos os rankings possíveis: como mandante, visitante, primeiro ou segundo turno. Um troféu para ninguém botar defeito. Ao todo, ainda restando quatro partidas, o Cruzeiro ultrapassou a marca dos 70 pontos e foi o responsável por apresentar o melhor ataque da competição.
Com a conquista do título em Salvador, os mineiros terão muito o que comemorar no retorno cruzeiro a Belo Horizonte, nesta quinta-feira (14), e depois acompanhar ao jogo da comemoração oficial contra Ponte Preta, no próximo domingo (17), na cidade de Umberlândia.

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário