Daniel Alves já declarou que sofre com o racismo desde que começou a jogar na Espanha.
O lateral baiano Daniel Alves respondeu de uma maneira inusitada às demonstrações de racismo de que foi alvo mais uma vez no Campeonato Espanhol. Neste domingo, na vitória de 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, o baiano mais uma vez viu bananas serem jogadas da arquibancada em sua direção.
Ao se preparar para cobrar um escanteio, o jogador se abaixou, pegou uma das bananas e comeu. Logo em seguida, ele fez a cobrança e seguiu o jogo como se nada tivesse acontecido.
"Incidente com a banana? Estou na Espanha há 11 anos e isso acontece desde o início. Você tem que rir desses retardados. Eu não sei quem jogou, mas tenho que agradecer, pois me deu energia para outros dois cruzamentos que acabaram em gol", disse Daniel Alves após a partida, segundo o Trivela. O lateral baiano também se pronunciou por seu perfil no Instagram. "Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso? hahaha
Neymar também comentou o caso através de seu Instagram. "Deeeeeitou @danid2ois .... TOMAAAAAA BANDO DE RACISTAS .... #SOMOSTODOSMACACOS e dai?", escreveu o atacante.
O caso não é novidade. Em 29 de março, torcedores do clube catalão Espanyol imitaram macacos e jogaram uma casca de banana no campo na tentativa de ofender os jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alves. A partida, vencida pelo Barça, foi no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol.
Daniel Alves já declarou que sofre com o racismo desde que começou a jogar na Espanha. Ele também já foi alvo de ofensas racistas ao jogar contra o Real Madrid. Ao responder perguntas sobre o assunto, em 2013, disse ser algo comum. “Infelizmente é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas”, afirmou.
As informações são do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário