sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Homem troca mulher pelo sogro

Oswaldo Nunes Bissoli, 37 anos, comerciante é persona non grata na Família Oliveira Lafaiette. O estopim para o ódio se deu a partir da revelação que genro e sogro mantinham relações íntimas em segredo e desejam tornar público o amor que compartilhavam.
Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com Oswaldo. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato.
As famílias que moram no município de Vila Velha no Espírito Santo nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais.
A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para seu cunhado A.O.L. 17 anos formatasse seu computador. Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal.
Karina Oliveira Lafaiette 35 anos, professora e esposa traída, num momento de fúria decidiu enviar as fotos íntimas deles para amigos e familiares do casal e hoje responde a um processo por violação de privacidade. 

Fonte: Portal Cleriston Silva

Lista completa dos secretários da gestão do prefeito eleito Raimundo Dentista de Mairi

O prefeito eleito do município de Mairi, Raimundo de Almeida Carvalho (PDT), juntamente com a equipe de transição e seu vice Aliomar Muritiba divulgou nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012, os nomes dos futuros secretários da gestão 2013/2016.

Confira a lista abaixo:
Secretária de Assistência Social: Maria do Carmo Santos da Silva;
Secretária de Saúde: Ana Célia Almeida Carvalho;
Secretário de Infraestrutura: Jonilson Rios Cerqueira;
Secretário de Serviços Públicos: Walfredo Nunes Sena (Secretaria a ser criada);
Secretário de Administração: Antônio Lauro Mendes Muritiba;
Secretário de Educação: Antônio Claudemir Carneiro;
Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer: Tadeu Pacheco (Secretaria a ser criada);
Secretária de Agricultura: Ivaneide Souza da Silva;
Secretária de Finanças: Dulce Oliveira de Jesus.
Informações: Mairi News

Escola de Aroeira é inaugurada e entregue à comunidade local.


Aconteceu nesta quinta-feira 27/12/12, a reapresentação (abertura) para a comunidade da Escola José Fernandes da Silva no Distrito de Aroeira- Mairi, onde foi toda reformada com a construção de mais salas, sala de informática, todas com novo piso, forro no teto, quadros e cadeiras novas, uma das obras do atual gestor Antonio Capeta com o apoio do vereador José Alan que também é professor.
Compareceu neste ato: professores, alunos, ex-alunos, pais e outras pessoas que visitam nossa comunidade neste final de ano. 
 Para alguns visitantes e ex-alunos, Aroeira está acompanhando as novas evoluções tecnológicas onde conta com professores qualificados facilitando a aprendizagem e que muitos lugares ainda não alcançaram esses avanços. 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Biólogo adverte após pesquisa: Rio São Francisco está em processo de extinção

O professor integra a equipe da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), em Petrolina (PE), contratada pelo governo federal para fazer o inventário da flora e da fauna ao longo de todo o trecho da obra.
 O resultado encontrado no rio e nos 469 quilômetros de canais está no livro "Floras das Caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação" (Andrea Jackobsson Estúdio). Leia os principais trechos da entrevista.

Folha - O título do primeiro capítulo do livro assusta: "A extinção inexorável do rio São Francisco". Como vocês identificaram esse processo e por que o consideram inexorável?

José Alves Siqueira - Eu fiz uma pesquisa minuciosa sobre todos os problemas históricos que ocorreram no São Francisco desde o seu descobrimento. A gente teve um dos rios mais piscosos do país. Com as barragens [Três Marias, Sobradinho, Paulo Afonso e Xingó], a gente perdeu todos aqueles peixes que sobem as corredeiras para se reproduzir. O São Francisco é o rio mais barrado do Brasil.

Se as coisas continuarem do jeito que estão, quanto tempo o São Francisco ainda tem?
A gente não tem como fazer um cálculo preciso. O processo está em curso, o rio está sofrendo profundamente com o desmatamento de suas matas ciliares.

Qual a participação da transposição neste processo?
Existe um passivo ambiental da obra, em torno de R$ 20 milhões, R$ 25 milhões. Esse recurso deve ser usado para implementar unidades de conservação. Podemos transformar o problema da transposição numa oportunidade.

Na prática, como a obra da transposição está colaborando com o processo?
Ainda não temos as respostas claras. A gente encontrou 62 espécies exóticas invasoras, que não são da flora brasileira, já nas áreas do canal. Quando ela [a invasora] chega, ocupa espaço de espécies nativas e provoca destruição das outras.

O senhor é favorável à obra?
A gente não está discutindo se é a favor ou contra porque a obra já está em curso. Hoje o nosso papel é tentar mitigar os impactos. Os impactos existem. [Mas] o que a gente pode fazer para tornar isso razoavelmente viável?

O senhor fala que ainda tem muito a se avançar nesse processo de mitigação dos impactos. Como?
Algo para ser feito em caráter emergencial [é] a implementação dos programas de recuperação de áreas degradadas. As grandes empreiteiras têm obrigação de implementar esses planos de recuperação. Isso não está acontecendo. Quando oferecem a possibilidade de fazer, fazem com espécies exóticas invasoras. A gente tem um conjunto de oportunidades que não pode perder vista. Não teremos uma segunda oportunidade. Não há nada de sensacionalista nisso. Não é uma crítica gratuita.
 Qual o papel dessa estiagem prolongada no Nordeste neste processo de extinção do rio?
É mais um agravante porque a demanda por água aumenta. Os bancos de areia no São Francisco estão cada vez maiores. A gente está vivendo um processo de aquecimento global e a caatinga é o lugar do Brasil mais suscetível a essas mudanças climáticas. 

Fonte: Interior da Bahia.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Morre Dona Canô, aos 105 anos, em Santo Amaro, na Bahia

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso ao G1 às 9h20 (10h20 no horário de Brasília). Dona Canô passou a noite de Natal em casa, com os filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia.
"Fica a lição de amor, de guerreira, uma mãe exemplar. Fica a saudade e a certeza que ela está em um lugar bom. Isso também nos dá um conforto. Bacana ter sido em um dia de Natal, isso é lindo", disse o filho Rodrigo. Ainda segundo ele, na segunda-feira (24), os médicos avisaram que os batimentos cardíacos dela estavam fracos.
Segundo a família, o velório será realizado até as 18h desta terça-feira, em casa, com acesso apenas dos parentes. Depois disso, o corpo de Dona Canô será levado para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir da matriarca. O sepultamento está marcado para 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação.
O governador da Bahia, Jaques Wagner, informou por meio de nota que irá ao velório na noite desta terça-feira, em Santo Amaro. ”Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem”, disse. Wagner marcou coletiva de imprensa sobre o assunto às 14h30 desta terça-feira, no Palácio de Ondina.

Isquemia cerebral - Dona Canô esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, emSalvador, na sexta-feira (21). Ela tinha sofrido um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informou o boletim médico.
De acordo com informações de Edson Nascimento, amigo da família, Dona Canô pediu um vestido novo e branco para deixar o hospital. Foi com ele que ela foi vestida para a casa, acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro carro.
A matriarca teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Em outubro de 2011, Dona Canô perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória. O filho famoso, o compositor Caetano, completou 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, a matriarca da família assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves.
No dia 16 de setembro de 2012, Dona Canô completou 105 anos e, como tradicionalmente fazia, reuniu amigos e a família em missa e comemoração em casa, na cidade de Santo Amaro. Estiveram na festa os filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia e a amiga Regina Casé. Quem celebrou a missa foi o padre Reginaldo Manzotti. 

 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Mensagem de Antônio Capeta e Jobope


O fim de um ano traz a esperança de renovação e a expectativa pela chegada de novo ciclo. Vamos guardar as experiências de 2012 e receber de braços abertos as surpresas que 2013 vai nos proporcionar! 
Boas Festas! São os votos de Antônio Capeta e Jobope.

Mensagem do vereador Alan

Que 2013 possa ser muito, mais muito melhor que 2012. Realize os seus sonhos, fique mais perto da sua família e, pense que todos nós, juntos, poderemos fazer uma Mairi melhor para todos.
Feliz Natal e feliz 2013.

Cruz de Almas é campeão do Torneio de Futebol do povoado de Bonsucesso.

Neste domingo, 23 de dezembro de 2012, aconteceu um torneio de futebol no povoado de Bonsucesso, município de Mairi, com a participação de oito equipes. O time de Cruz de Almas, do município de Várzea da Roça, foi o grande campeão. 
Confira os resultados:
Brincalhões 0x0 Barcelona
Brincalhões venceu por 3 a 2 nos pênaltis
Cruz de Almas 1x0 Boa Paz 
Bonsucesso 2x0 Campo de São João
Lagoa das Pedras 2x1 Aroeira
Nas semifinais, Brincalhões e Cruz de Almas empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, Cruz de Almas venceu por 3 a 2. No outro jogo da semifinal, Bonsucesso e Lagoa das Pedras empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Lagoa das Pedras venceu por 2 a 1.

Na final, Cruz de Almas venceu Lagoa das Pedras pelo placar de 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio. Edvan e Binho fizeram os gols de Cruz de Almas. Vanzinha marcou para Lagoa das Pedras. Organizadores do troneio: Moura, Fabinho, Mirivaldo, Babau, Henrique e Natalino Costa.

Arbitragem do jogo da final
Árbitro Central: Almir Rios
Auxiliares: Moura e Mirivaldo
 
Fonte: Agmar Rios

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Confraternização na Associação Antero Evangelista.



Aconteceu nesta quinta-feira 20/12/12, a confraternização da Associação Comunitária Antero Evangelista em Aroeira onde contou com a participação de vários sócios. A presidenta Marionei Leu uma mensagem e agradeceu a participação de todos os sócios e outros visitantes presentes desejando que o próximo ano seja melhor do que este que se finda e que os sócios sejam também participativos nas decisões tomadas a fim de buscar melhorias para a comunidade.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Funcionário público perde 25 kg em 2 meses e desafia Ronaldo Fenômeno

Inspirados no quadro “Medida Certa”, do Fantástico, um grupo de funcionários da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás realizou um bolão durante os dois últimos meses com objetivo de premiar o participante que mais emagrecesse. O vencedor foi o executor administrativo Marcelo Roberto da Silva. Ele perdeu 25 kg e desafiou Ronaldo: "Vamos aproveitar a oportunidade para convidar o fenômeno para realizar o ‘Medida Certa 2’. Estamos esperando ele".
A disputa aconteceu no mesmo período em que o ex-jogador participou do quadro. Assim como o fenômeno, eles também fizeram reeducação alimentar e praticaram exercícios físicos. “Fiz uma alimentação com poucas colorias e bastante pobre em carboidratos. Além disso, fazia 2 horas de caminhada e corria na bicicleta ergométrica. Graças a Deus consegui um bom resultado”, explica Marcelo, que foi premiado com R$ 740, dinheiro arrecadado no bolão.

Fonte: G1.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São Paulo fecha a contratação de Lúcio para ser o xerife na Libertadores

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira o seu primeiro reforço para a temporada 2013. Para dar mais experiência ao time que voltará a disputar a Taça Libertadores da América após dois anos, o clube acertou com o zagueiro Lúcio, de 34 anos, que estava no Juventus, da Itália. Revelado pelo Internacional, o defensor vestiu a camisa da seleção brasileira por 11 anos e foi um dos pilares da conquista do pentacampeonato mundial de 2002, na Ásia, sob comando de Luiz Felipe Scolari. O jogador assinou vínculo por duas temporadas e será oficialmente apresentado às 12h desta quarta-feira, no salão nobre do estádio do Morumbi.
 O defensor retorna ao futebol brasileiro após 12 anos. Revelado pelo Planaltina, do Distrito Federal, ganhou destaque no futebol brasileiro com a camisa do Internacional. Em 2001, foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e lá permaneceu por três temporadas. Na sequência, seguiu no futebol alemão, mas defendendo o Bayern de Munique, onde ficou mais cinco anos. Em 2009, iniciou sua temporada italiana: primeiro no Internazionale. No tradicional time do norte italiano, viveu grandes momentos e virou ídolo da torcida. Seguiu em Milão até o meio desse ano, quando fechou com o Juventus. Sem espaço e descontente com a reserva, chegou a um acordo, rescindiu seu contrato e rapidamente chegou a um acordo com o Tricolor.
- O Lúcio é um sonho antigo do São Paulo. Em julho chegamos muito perto de contratá-lo, mas acabou não sendo possível. Felizmente desta vez deu tudo certo e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança ao nosso grupo - afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.
O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, seguiu pela mesma linha de raciocínio.
- Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada - ressaltou.
 
Confira a ficha técnica do reforço
Nome: Lucimar da Silva Ferreira
Apelido esportivo: Lúcio
Nascimento: 08/05/1978 (34 anos)
Local de nascimento: Planaltina-DF
Altura: 1,88m
Peso: 86kg

Clubes que defendeu
1995/97 - Planaltina E.C.
1998/2000 - S.C. Internacional
2000/2004 - Bayer 04 Leverkusen (ALE)
2004/2009 - F.C. Bayern München (ALE)
2009/2012 - F.C. Internazionale Milano (ITA)
2012 - Juventus F.C. (ITA)
2013 - São Paulo F.C.

Títulos conquistados
1998 - Copa São Paulo de Futebol Júnior
2004 - Copa da Liga Alemã
2004/05 - Copa da Alemanha
2004/05 - Campeonato Alemão
2005/06 - Copa da Alemanha
2005/06 - Campeonato Alemão
2007 - Copa da Liga Alemã
2007/08 - Copa da Alemanha
2007/08 - Campeonato Alemão
2009/10 - Copa da Itália
2009/10 - Campeonato Italiano
2009/10 - Liga dos Campeões da Europa
2010/11 - Supercopa da Itália
2010 - Campeonato Mundial de Clubes da FIFA
2010/11 - Copa da Itália
2012/13 - Supercopa da Itália

Seleção Brasileira
2002 - Copa do Mundo - Japão e Coréia
2005 - Copa das Confederações
2009 - Copa das Confederações

Fonte: G1.com

domingo, 16 de dezembro de 2012

Seleção de São Francisco do Conde é bicampeã do Intermunicipal

São Francisco do Conde é a grande campeã do Campeonato Intermunicipal 2012. A seleção conquistou seu bicampeonato consecutivo, na tarde deste domingo, 16 de dezembro de 2012, no Estádio Barbosão, na cidade de Coaraci.
Francisco do Conde foi derrotado por Coaraci por 3 a 1, mas fez prevalecer a vantagem construída em casa . No jogo de ida, São Francisco venceu com goleada por 3 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Celso, Lei e Rondineli, para os coaracienses. Pim descontou para os campeões.
A Seleção de São Francisco do Conde leva para casa a taça Jorge Campos.Vice-campeã, Coaraci, que também buscava seu bicampeonato, ficou com o troféu Careca.
Coaraci jogou com: Rose; Amaral (Dolco), Babal, Rondineli e Dedeu; Gilmax (Juvenal, Adriano, Dai (Edilton) e Lei: Celson e Rosse. Técnico Marcos Paulo. Gols Celson, Rondineli e Lei. 
São Francisco do Conde jogou com: Marcio Greick; Galego (Tico), Gum, João Carijé e Alex; Junior Ventura, Gajão, Elton e Pitchaco (Netinho); Pim (Diego) e Julinho. Técnico Osmar. Gol Julinho.

 

O mundo é dos loucos: Timão bate o Chelsea e leva o bi mundial

Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes tem o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.
 A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres e defender chutes de Cahill, Moses e Torres. O último, já perto do apito final. No ataque, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos.
Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo do novo futebol.

Fonte: G1.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Após confusão, árbitro encerra jogo, e São Paulo conquista Sul-Americana

A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre entra para a história como um jogo que não teve fim, mas com um campeão: o Tricolor. Acusando a Polícia Militar de tê-los ameaçados com armas de fogo no vestiário, os jogadores do time argentino se recusaram a voltar para o segundo tempo, e o árbitro chileno Enrique Osses se viu obrigado a encerrar a partida. O placar marcava 2 a 0 para o Tricolor.
Depois de mais de 30 minutos esperando pela volta do Tigre, a arbitragem decretou o jogo como encerrado, dando o título ao São Paulo. Enquanto os jogadores brasileiros comemoravam, dirigentes argentinos invadiram o gramado para protestar contra a arbitragem. Ainda no campo, o delegado da Conmebol disse que, com o fim do jogo, o São Paulo foi declarado vencedor e, consequentemente, campeão. Logo depois, o presidente da entidade, Nicolas Leoz, entregou as medalhas e o troféu aos jogadores são-paulinos. Campeão da Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Corinthians na Recopa, no ano que vem, numa inédita decisão de torneio internacional entre os dois rivais paulistas.

Em campo, o São Paulo se mostrou superior ao Tigre durante toda a primeira etapa. O time tomava a iniciativa, mas encontrava uma forte marcação pela frente. As pontas, principais válvulas de escape no esquema de Ney Franco, foram muito bem bloqueadas por Nestor Gorosito, técnico do Tigre. Lucas e Osvaldo tinham vigilância severa.
Com isso, a chave do jogo estava no meio. E Jadson, no primeiro lance em que teve espaço para jogar, criou a jogada do gol. Aos 22, quando o São Paulo tinha 65% de posse de bola, contra 35% do rival, ele achou Willian José na entrada da área. O atacante recuou para o camisa 10, que foi travado no chute. Na sobra, Lucas fintou o marcador e bateu cruzado, de pé esquerdo, no canto esquerdo de Albil: 1 a 0, festa no Morumbi e choro do camisa 7, que foi abraçado pelos companheiros, em sua despedida do clube - ele se apresenta ao Paris Saint-Germain, da França, em janeiro.

O Tigre mal se recuperou do primeiro golpe e levou o segundo. Aos 28, Lucas deu ótima assistência para Osvaldo, que, em posição duvidosa, invadiu a área pelo lado direito e bateu por cima de Albil, com muita categoria: 2 a 0. Imediatamente, começou a ecoar o grito no Morumbi.
- Ô o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltoouuuu....
Com o título praticamente perdido, os argentinos perderam a compostura. Aos 39, Orban acertou uma cotovelada em Lucas, que caiu com o nariz sangrando. Enrique Osses nem falta marcou e ainda advertiu o são-paulino, que precisou ser atendido fora de campo. Quando voltou, foi acertado novamente, desta vez por Godoy, que levou cartão amarelo.
Todos no estádio pareciam pressentir que, a qualquer momento, a confusão tomaria conta da partida. E foi o que aconteceu. Assim que Osses apitou o fim do primeiro tempo, e Lucas provocou Orban, argentinos e são-paulinos partiram para a briga, com participação de seguranças do Tricolor e policiais militares. O Tigre não voltou do vestiário, o jogo acabou mais cedo do que deveria, mas o final foi feliz para os são-paulinos, que conquistaram o inédito título da Sul-Americana, colocando fim a um jejum de quatro anos.

Fonte: G1.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Messi faz dois gols, quebra recorde de Müller e mantém Barça com folga

As discussões, mais uma vez, estão reabertas. Qual é o limite de Lionel Messi? Seria ele o maior jogador de todos os tempos? O que faltaria para assumir o posto que para muitos é do Rei Pelé? As respostas para perguntas tão complexas surgem em forma de gols. E recordes. Neste domingo, o craque argentino voltou a decidir na suada vitória do Barcelona sobre o Real Bétis, por 2 a 1, no Estádio Benito Villamarín, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas os três pontos não foram quase nada perto do que o camisa 10 atingiu. Com os dois gols marcados, ele chegou aos 86 em 2012, superou o alemão Gerd Müller e se tornou o maior artilheiro da história do futebol em um só ano. Como dizem: o mundo agora já pode acabar.
O mais curioso envolvendo o atacante é que na véspera ele sequer estava confirmado para o jogo. A dúvida era fruto de uma lesão sofrida no empate sem gols com o Benfica, no meio de semana, pela Liga dos Campeões. Messi ignorou a folga, treinou com o grupo e acabou viajando para Sevilha, completando a sua 66ª partida no ano pelo Barcelona (57 jogos) e seleção argentina (nove) somados. Gerd Müller, o antigo recordista, somou 85 gols em 60 confrontos pelo Bayern de Munique (53 jogos) e Alemanha (sete) em 1972.
 Ainda que tivesse passado em branco, Messi teria ainda mais quatro oportunidades para estabelecer a marca. Agora ele pode aumentá-la nos jogos contra o Córdoba (ida e volta), pela Copa do Rei, e Atlético de Madri, e Valladolid, pelo Espanhol. Depois disso, o próximo compromisso do time de Tito Vilanova será apenas no dia 13 de janeiro, contra o Málaga, devido à pausa para as festas de fim de ano.
 Ao todo, foram 76 gols com a perna esquerda, cinco com a direita e apenas quatro de cabeça - 64 deles saíram de bola rolando, enquanto 13 de pênalti e oito de falta. O Campeonato Espanhol foi a sua maior casa, com 36 jogos e 56 gols. Na Liga dos Campeões, a média acima de um tento por partida - 13 em 12. A lista é completada com três gols na Copa do Rei (sete confrontos), dois na Supercopa da Espanha (dois duelos contra o Real Madrid), cinco nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 (cinco jogos) e sete em amistosos (quatro partidas).
O resultado também impressiona de maneira coletiva. Após superar uma forte pressão do Bétis no segundo tempo, com direito a três bolas na trave de Victor Valdés, o Barcelona passa a somar 43 pontos após 15 partidas - já é dono do melhor início de competição da história, com 14 vitórias e apenas um empate. O vice-líder é o Atlético de Madri, com campanha também empolgante após atropelar o Deportivo La Coruña, neste domingo, no Vicente Calderón. A equipe de Falcao García, que marcou cinco vezes, tem 37 pontos. O Bétis, que descontou com Rúben Castro, é o quinto, com 25.
 
Mas já, Messi?

A confirmação de que Messi estaria em campo desde o minuto inicial deixou um clima de suspense em Sevilha. Pela sequência em 2012, seria improvável que o argentino não se igualasse ao menos a Gerd Müller, com 85 gols. Mas ele tratou de resolver a questão em minutos. O Barcelona abriu o placar aos 15 minutos. Em jogada só dele, o camisa 10 costurou os marcadores até bater cruzado, no canto esquerdo de Adrián.
Iniesta também era destaque. Logo em seguida, aos 17, o meio-campista por muito pouco não anotou um golaço daqueles. Da intermediária, ele viu Adrián adiantado e resolveu tocar de cobertura. O arqueiro se redimiu e mandou para escanteio.
 Aos 24, porém, não houve jeito: o camisa 8 assumiu sua função de garçom e, com um lindo toque de calcanhar, completou a tabela com Messi. O atacante novamente finalizou cruzado para fazer o seu segundo, 86º no ano, 192º em jogos de Campeonato Espanhol - números que também o ajudaram a superar César Rodríguez (190 gols em 287 jogos) como artilheiro catalão na liga. Messi chegou a apenas à sua 192ª partida na competição.

Fonte: G1.com

sábado, 8 de dezembro de 2012

Em dia quente, caçamba de entulho vira piscina no Centro de SP

Quem passou pela Rua General Jardim, no Centro de São Paulo, na tarde quente e ensolarada desta sexta-feira (7) se deparou com uma cena inusitada: uma caçamba de entulho transformada em piscina.
 Uma mangueira levou a água até a caçamba, que estava forrada com sacos plásticos. Quando ficou cheia, recebeu uma boia.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, os termômetros da cidade marcaram, em média, 33º C por volta das 15h. No Butantã, Zona Oeste, o calor foi maior: a temperatura registrada na região foi de 35º C.
De acordo com meteorologistas, neste sábado (8) o dia começará com sol entre nuvens. No período da tarde, as temperaturas poderão ultrapassar novamente os 30° C. Também há previsão de pancadas de chuva. A umidade fica maior no domingo, o que aumenta a nebulosidade. Com isso, poderão ocorrer chuvas ao longo da tarde. As temperaturas irão oscilar entre 20° C e 27° C.

Fonte: G1.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre no Rio o arquiteto Oscar Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio às 21h55 desta quarta-feira (5). Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em 15 de dezembro.
 Nesta quarta, um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.
 Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.
 
Visita à Passarela do Samba

Em fevereiro, Niemeyer fez uma visita ao Sambódromo, durante a fase final das obras de reforma da Passarela do Samba que mantiveram o traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos. Ele enfrentou o sol forte de meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão da Avenida.
"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Estou entusiasmado", disse Niemeyer, na ocasião.
O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí passou a ter 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.
 
Trabalho em ateliê para festejar 104 anos

Autor de mais de 600 projetos arquitetônicos, Niemeyer decidiu festejar os seus 104 anos do jeito que mais gostava: trabalhando em seu ateliê de janelas amplas diante da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer" (Editora Nosso Caminho), na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio.
Embora ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.
"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou Niemeyer, na ocasião.
 
Histórico de internações

O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.
Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.
Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.
Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária.
Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.
Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.
Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.
 
Filha do arquiteto morreu em junho

A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho.
Segundo o administrador Carlos Oscar Niemeyer, filho de Anna, o avô esteve pela última vez com sua mãe, três dias antes, durante uma visita ao Hospital Samaritano, onde Anna Maria ficou mais de 40 dias internada.
Ainda de acordo com Carlos Oscar, durante o tratamento, Anna chegou a receber alta, mas voltou a ser internada no dia 1º de junho. Ela teve cinco filhos,13 netos e quatro bisnetos.
Carlos Oscar contou que sua mãe e o avô eram muito próximos e costumavam se falar todos os dias. Ele disse que Niemeyer ficou muito abalado ao receber a notícia da morte da única filha.
"O pai receber a notícia da morte de um filho é uma coisa extremamente difícil, imagina para um pai de 104 anos, a situação é ainda mais complicada", comentou Carlos, durante o sepultamento de Anna Maria Niemeyer.
Oscar Niemeyer manifestou vontade de ir ao enterro da filha no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas, de acordo com os parentes, ele não compareceu após os médicos avaliarem que as condições de saúde do arquiteto não eram favoráveis.

Fonte: G1.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Preso tenta fugir, mas acaba entalado em buraco na parede da cela em GO

Um preso tentou fugir da cela e acabou ficando preso no buraco que foi feito pelos detentos para a fuga. O caso aconteceu na Cadeia de Ceres, a 183 km de Goiânia, na noite de segunda-feira (3). Um dos presos conseguiu fugir.
De acordo com o tenente Tiago Costa do Corpo de Bombeiros, o buraco foi feito usando um cano de metal do chuveiro da cela. Segundo informações da corporação, o primeiro detento conseguiu passar pelo buraco, mas o segundo ficou preso.
 “Ele tem o porte físico maior. É mais alto. E os outros tentaram empurrá-lo. Daí, ele não saía e nem entrava mais. Ficou com o corpo pela metade. Ele começou a gritar de dor, e a corporação e a Polícia Militar foram acionadas”, disse o tenente.
 Os bombeiros usaram uma pequena marreta para furar a parede e outra ferramenta para cortar as ferragens e retirar o detento. Ele teve escoriações pelo corpo, foi atendido e voltou para a cela, onde, segundo o Corpo de Bombeiros, estava uma mala com suas roupas. O detento que fugiu ainda não havia sido recapturado até a manhã desta terça-feira (4).

Fonte G1.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

Com direito a gafe, Brasil e Itália são sorteados em 'Grupo da Morte'

Por mais irônico que possa parecer, as mãos de um renomado chef de cozinha contribuíram para que o sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, ficasse marcado por um pequeno embaraço. Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar logo a primeira bola que determinaria a posição do Uruguai no Grupo B, deixando o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visivelmente constrangido e enrolado. O erro só foi corrigido no final pela Fifa. No outro lado do palco, a bela modelo Adriana Lima era a responsável por sortear em qual chave os países cairiam: pior para o Brasil, que terá Itália, Japão e México pela frente na primeira fase. A estreia do time de Luiz Felipe Scolari no Grupo A será diante dos japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha, protagonista do B, enfrentará a Celeste, Taiti e o representante da África, que será conhecido apenas em fevereiro.

Fonte: G1.com



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Corpo de Joelmir Beting é velado em São Paulo

Jornalista morreu na madrugada desta quinta-feira (29).
Joelmir tinha 75 anos e mais de 55 anos de carreira.


O corpo do jornalista Joelmir Beting era velado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, desde as 8h desta quinta-feira (29). Ele morreu no início desta madrugada aos 75 anos. Beting estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).
O velório foi aberto ao público por volta das 10h15. O término da cerimônia está previsto para as 14h. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.
 O governador de São Paulo Geraldo Alckmin chegou ao velório por volta das 10h15 para prestar suas homenagens ao jornalista. Segundo Alckmin, Joelmir Beting tinha duas capacidades singulares. A primeira era o bom humor. “Dizem que o estado de permanente bom humor é uma das melhores provas de inteligência. Era uma pessoa bem humorada, com bordões inteligentes, um humor fino”. A outra capacidade que o governador destacou era a de “traduzir o ‘economês’ para a vida cotidiana, para a vida prática das pessoas”.
A mulher de Joelmir Beting, Lucila, conversou com a imprensa no final desta manhã. “Ele foi um maridão. Ele só me deu alegria. Ele procurava adivinhar as coisas que eu queria. Ele me encheu de tranquilidade, foi um bom pai, um bom provedor, meu companheiro de fé”, disse. Lucila ainda contou que o casal iria fazer 50 anos de casados no dia 14 de abril. “Ele foi só um pouquinho antes. A gente comemora aqui e ele comemora lá”, comentou.
O economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Netto também foi ao velório no final desta manhã. “Eu me comovo porque é uma amizade muito longa. Eu aprendi muito com ele. Em matéria de comunicação ele era absolutamente imbatível”, disse. Questionado sobre as críticas que Beting fez à sua polícia econômica, respondeu: “Quando ele era crítico, ele tinha razão”.
O deputado federal Paulo Maluf também prestou suas homenagens ao jornalista no velório. “Ele foi mais do que um amigo. Foi para nós todos um professor”, disse.

Carreira

Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.
Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.
Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.
Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".
Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Jean Franco e o jornalista esportivo Mauro.

Fonte: G1.com