Ex-jogador de futebol afirmou que pode se candidatar a deputado estadual.
Para Alexandre Padilha e Rui Falcão, filiação reforça o PT em São Paulo.
O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca se filiou nesta quarta-feira (2) ao PT, em cerimônia no gabinete do líder do governo, na Câmara, Arlindo Chinaglia, e disse que pretende se candidatar a deputado estadual em São Paulo. A assinatura da filiação foi acompanhada pelo presidente do partido, Rui Falcão, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deve se candidatar ao governo de SP em 2014.
Marcelinho Carioca afirmou que recebeu “treinamento” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu o programa Mais Médicos, do governo federal, principal bandeira de Padilha.
Ele se reuniu com Lula nesta sexta-feira e ouviu do ex-presidente um resumo de como funciona o partido. O ex-presidente também recomendou que o ex-jogador dispute cargo na Assembleia Legislativa de SP.
“Todo menino que inicia na política ou no esporte quer jogar para milhões de pessoas. O PT é esse grande time que emprega, dá saúde,principalmente agora com o programa Mais Médicos, promove educação. Só um grande partido consegue fazer isso”, disse Marcelinho Carioca em conversa com jornalistas após a filiação.
Marcelinho Carioca já disputou duas eleições como candidato do PSB e não foi eleito. Em 2010 concorreu a uma vaga de deputado federal por São Paulo e teve 62.395 votos. Nas eleições municipais do ano passado, quando concorreu a vereador na capital paulista, teve 19.729 votos.
Alexandre Padilha afirmou que a entrada do ex-jogador do Corinthians e do Flamengo no PT deve reforçar o desempenho do partido não só em São Paulo mas em todo o país.
“Acho que ajuda não só em São Paulo mas no Brasil como um todo. É uma pessoa com histórico de vida de ascensão social, representa muito o que o PT faz no Brasil inteiro. É um reforço do nosso time não só em São Paulo, mas no Brasil inteiro”, afirmou o ministro, que teve a pré-candidatura ao governo de SP confirmada por Lula na última sexta-feira (28) em discurso durante evento na capital paulista.
O presidente do PT disse que Marcelinho é uma "personalidade" que vai reforçar a presença do partido em São Paulo.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário