Centenas de pessoas participam da manifestação, segundo a PM.
Lusa foi punida com a perda de 4 pontos pelo STJD e caiu no lugar do Flu.
Cerca de 500 torcedores protestavam desde as 15h15 deste sábado (22) na Avenida Paulista contra o rebaixamento da Portuguesa à Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, de acordo com informações da Políca Militar. Três faixas da pista sentido Consolação foram bloqueadas pelos manifestantes na altura da Rua Plínio Figueiredo, por volta das 16h.
Torcedores com camisas de outros clubes de São Paulo, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, também marcaram presença no protesto. Por volta das 17h15, a manifestação se concentrava em frente ao Parque Trianon, ocupando ao menos duas faixas da pista sentido Paraíso. Às 17h30, a via foi totalmente liberada para o tráfego e apenas um pequeno grupo de torcedores permanecia concentrado na calçada em frente ao parque.
Entre eles, um torcedor ilustre da Portuguesa, o cantor Roberto Leal, que posou para fotografias com integrantes de várias torcidas de clubes paulistas. “A Portuguesa é uma ponte cultural entre o Brasil e Portugal. Pedimos Justiça porque nós não perdemos no campo e sabemos que nos tribunais ainda há muitas indagações e coisas que podem ser feitas. Espero Justiça e é por isso que estou estou aqui", declarou Leal.
A Lusa foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira (16) com a perda quatro pontos por ter escalado um jogador suspenso na partida contra o Grêmio, em 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão. Segundo a direção do clube, a punição por dois jogos do meia Heverton não havia sido informada.
Com a perda dos pontos, a equipe do Canindé passou a somar 44 pontos, entrando na zona de rebaixamento do campeonato, e livrando, assim, o Fluminense da degola.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário