sábado, 13 de julho de 2013

Membro do PT de Stº. Antº. de Jesus desabafa: “Partido precisa passar por renovação de ideias”

Foi divulgado em rede social por Zenilton Conceição, membro do PT de Santo Antônio de Jesus, que o próprio teria dado sugestões ao prefeito Humberto Leite (PDT) para a secretaria de cultura de Santo Antônio de Jesus. No entanto, alguns integrantes do partido informalmente afirmaram que Zenilton não foi orientado a fazer isso sem passar pela direção do partido. Depois dessa celeuma, na sexta-feira (12), Zenilton Conceição cedeu uma entrevista à RBR para esclarecimento dos fatos e afirmou que há uma aliança do PT com a prefeitura municipal e o partido faz parte da base de sustentação do prefeito. “Temos uma parceria firmada e clara, isso é notório e nos orgulhamos muito dessa união”, elucida.
“Numa dessas reuniões que tivemos com o prefeito, estavam presentes alguns membros do diretório do PT e alguns outros vereadores, Humberto Leite solicitou a todos que déssemos sugestões para a criação da Secretaria de Cultura que é o que tende a ser ocupado por alguém do nosso partido e saímos de lá incumbidos de trabalhar e buscar sugestões para criação dessa repartição”, sinaliza. O entrevistado ainda aponta que tem consciência de que foi solicitada essa contribuição para ajudar no processo de reforma política que está sendo feita. “Apresentei no último dia 8 uma sugestão com algumas ideias de um projeto que poderá contribuir para a formação da secretaria, assim como outros companheiros do PT podem ter contribuído ou até estarem em fase de conclusão”, explica. Zenilton certifica que em momento algum colocou que estava fazendo esses pareceres oficialmente em nome do PT, “até porque ninguém tem essa prerrogativa de representar sem uma reunião prévia e há cerca de 3 meses não nos reunimos no diretório, o que ocorreu, que fique bem claro, é que um membro do partido elaborou uma sugestão de projeto, algumas ideias com base em outros municípios que têm secretaria de cultura como é o caso de Serrinha e São Paulo, com o perfil que gostaríamos de ver em nossa cidade e enquanto militante que sou e cidadão santantoniense, funcionando bem, eu dei a minha sugestão, esta pode ser acatada ou não”, esclarece. 
Ao encerrar, foi questionado ao entrevistado sobre o processo de eleição do partido e, segundo alguns comentários, Zenilton iria fazer parte de um grupo, junto com o suplente e outras lideranças que pensam diferente da atual direção do Partido dos Trabalhadores em Santo Antônio de Jesus, “mas em família você também diverge, pensa diferente um dos outros e isso não quer dizer que estamos com ‘racha’ ou com brigas como algumas pessoas comentam”, diz. Zenilton defende que a legenda precisa passar por um processo de renovação de algumas ideias, principalmente na condução da política no município e, devido a isso, há algumas divergências que, segundo ele, são positivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário