terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quatro homens suspeitos de assalto a banco são mortos na região de Irecê

Quatro homens suspeitos de assaltos a banco morreram neste sábado (09), após confronto com a polícia. Os suspeitos estavam em uma casa no povoado de Cafarnaum, na região de Irecê.
Os bandidos foram surpreendidos pelo grupo de polícia de Irecê e Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa). De acordo com informações da Polícia Civil de Irecê foi através de uma denúncia anônima que eles chegaram nos suspeitos.  Na casa onde eles estavam foram encontradas drogas e armas.   
Dados
Nos quatro primeiros meses de 2013 foram registrados 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado, conforme levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. A maioria deles (52), ocorreram em cidades do interior.
Os outros 12 foram registrados na capital baiana. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos (13) e as tentativas frustradas (7) dos crimes.
Em 2012, foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).
Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185).

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário