Agente do FBI disse não haver sinais de ato terrorista.
A aeronave é do tipo Boeing 777 e vinha da Coreia do Sul.
Ao menos duas pessoas morreram após um avião do tipo Boeing 777 sofrer um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, informou a chefe dos bombeiros na cidade, Joanne Hayes-White, em entrevista coletiva neste sábado (6).
"Até o momento há duas fatalidades associadas com esse incidente", disse ela por volta das 20h20 (hora de Brasília), em entrevista veiculada por emissoras americanas de TV.
O avião era operado pela empresa Asiana Airlines e trazia 291 passageiros e 16 tripulantes, totalizando 307 pessoas, de acordo com a rede de TV "CNN". O voo partiu de Seul, capital da Coreia do Sul, e chegou ao aeroporto neste sábado.
O agente especial do FBI Dave Johnson afirmou aos jornalistas que não há sinais de que o acidente seja um ato terrorista.
Resgate
De acordo com a chefe dos bombeiros de San Francisco, o acidente ocorreu às 11h27 (hora local). Quando o resgate chegou, muitas pessoas já estavam saindo da aeronave para ficar em segurança, disse ela. Pelo menos 108 passageiros e tripulantes conseguiram sair e não tiveram que ser encaminhados a hospitais, ressaltou Joanne Hayes-White.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário