quarta-feira, 10 de julho de 2013

Indignação e protesto: Audiência sobre concessões de terrenos públicos acontece em Mairi

Na tarde desta quarta-feira, 10 de julho de 2013, um grupo de pessoas, beneficiadas por lotes de terras, concedidas pela Prefeitura de Mairi, na gestão do prefeito Antônio Capeta estavam se manifestando contra a atitude da atual gestão municipal de tentar tomar os terrenos das pessoas que detém as concessões. 
Tais protestos se dão pelo fato da gestão atual ter ingressado com um pedido de reintegração de posse junto a Comarca local. O referido pedido está sendo julgado nesse momento, aonde as duas partes estão sendo ouvidas.
Os manifestantes estão alegando muita indignação pelo fato de que todos os prefeitos de Mairi, desde 1989 terem doados terrenos desta mesma forma e, só agora é que a prefeitura está perseguindo os beneficiários.
Muitos deles nutrem o sonho de construir a sua casa própria, estranhando tal atitude da administração. Segundo os mesmos, o mesmo prefeito que quer tomar os terrenos também doou desta mesma forma quando administrou Mairi, de 2001 à 2008.
A atual administração alega que as concessões deveriam ser autorizadas pela Câmara de Vereadores. Todavia, para muitos deles, o próprio gestor atual também distribuiu terrenos sem a prévia autorização do legislativo. Durante a manifestação, que ocorreu de forma pacífica, os vereadores Alan e Pororó estiveram presentes apoiando as pessoas que lutam pelo direito à moradia.
Para o Vereador Alan, o município deveria encaminhar ao legislativo projeto de lei regularizando de uma vez todas essas concessões, uma vez que o mesmo detém de áreas suficientes para tal, sem impedi-lo de realizar as ações estruturantes que tanto precisamos para o nosso desenvolvimento.



Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário