Na quinta-feira, 11 de julho, o SINSPUPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas), junto a Rede Pintadas, o RESBAJA (Rede Sindical da Bacia do Jacuípe) e outras entidades do terceiro setor, realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade de Pintadas para reivindicar melhores condições para os trabalhadores e trabalhadoras, entre outras pautas como melhoria na saúde, educação, transporte e qualidade de vida.
A manifestação foi pacífica, tendo a participação de jovens, adultos e profissionais do campo e da cidade. Foram levados cartazes e faixas solicitando aumento salarial, valorização dos (as) trabalhadores (as) e expondo críticas ao sistema político, a corrupção, Copa do Mundo e a falta de oportunidades aos jovens.
Durante toda quinta, as maiores centrais sindicais brasileiras realizam
uma série de greves e manifestações em todo o país com o objetivo de pressionar o governo federal e o Congresso a trabalhar para avançar a chamada “pauta trabalhista”.
Na lista de reivindicações estão questões específicas, como o fim do Fator Previdenciário, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, contra PL 4330 sobre a terceirização, 10% do PIB para educação, reforma agrária, dentre outros.
O movimento desta quinta-feira foi comandado por cinco centrais sindicais – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Fonte: http://vr14.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário