quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Feira: Estudante de Psicologia da FAT é encontrada seminua e estrangulada em sua casa; ex-marido assumiu o crime

Uma universitária foi encontrada morta dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (11) em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Ivaneide Ribeiro Freitas, 31 anos, estava seminua - ela vestia apenas uma camisola, mas estava sem calcinha.
O corpo da vítima foi encontrado por uma amiga na sala da casa que eles dividiam, em loteamento no bairro Asa Branca. Segundo a delegada Dorean Soares, da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, o ex-marido de Ivaneide foi ouvido como suspeito do crime.  "Eles tinham uma relação muito conturbada", relata a delegada. "Mesmo após a separação eles continuavam se encontrado e mantinham relações sexuais".
O ex-marido, que trabalha como ajudante de portaria, foi ouvido pela polícia e negou ter cometido o crime. Ele era vizinho da universitária, de quem estava separado há um ano. "Testemunhas relataram que eles discutiram há mais ou menos oito dias", conta a delegada Dorean. "A Ivaneide discutia muito com ele, e também era muito ciumenta". 
O corpo da estudante de psicologia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), em Feira de Santana, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. O resultado de um laudo que determina se a vítima teve relações sexuais com o suspeito ou com outra pessoa antes do crime deve sair em até 15 dias. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.

Ex-marido admite ter estrangulado universitária
O homem suspeito de ter matado a ex-mulher na última terça-feira (10) admitiu ter cometido o crime em depoimento na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Evann William Ferreira Matos, 25 anos, confessou que estrangulou a vítima após uma discussão.
De acordo com a delegada Dorean Soares, o casal brigou porque Ivaneide Ribeiro Freitas, 31, pedia que o ex-marido se separasse da sua atual mulher, que deu a luz a um filho dele na última segunda (9). Como Evann disse que não iria terminar o relacionamento, a mulher o teria agredido. 
Evann estava com uma extensão elétrica na mão e usou o objeto para revidar a agressão da mulher. O homem estrangulou e matou a vítima, deixando o corpo dela dentro da casa onde Ivaneide morava, no loteamento do bairro Asa Branca.
Logo após o crime, Evann visitou o seu filho recém-nascido. Em seguida foi se encontrar com outra mulher. "Ele passou duas horas em um motel com outra amante. E ele ainda tinha uma quarta mulher", conta a delegada Dorean.
Mesmo com a sua atual mulher estando grávida, Evann mantinha um relacionamento com Ivoneide. "Eles tinham uma relação muito conturbada. Após a separação eles continuavam se encontrando e mantinham relações sexuais", relata a delegada.
O ex-marido era vizinho da universitária, de quem estava separado há um ano. "Testemunhas relataram que eles discutiram há mais ou menos oito dias", conta Dorean. "A Ivaneide discutia muito com ele, e também era muito ciumenta". 
O corpo da vítima foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (11) por uma amiga, com quem Ivaneide dividia a residência. As duas eram estudantes da Faculdade Anisio Teixeira, em Feira de Santana.
Ainda de acordo com a delegada Dorean, vizinhos e familiares da vítima também prestaram depoimento sobre o caso. Evann está detido no presídio de Feira de Santana, onde aguarda julgamento.
O resultado de um laudo que determinará se a vítima teve relações sexuais com o suspeito ou com outra pessoa antes do crime deve sair em até 15 dias. (Informações do Correio e Acorda Cidade). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário