quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito de Alagoinhas suspende micareta e recomenda os colegas a não realizarem os festejos juninos

A meta é que o município não tenha gastos com a Micareta e a folia seja toda paga pela iniciativa privada em 2016.

Ao falar para o CN, o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões Silva (PDT), disse que não era “doido e irresponsável” de gastar, em um momento de crise que estão vivendo as prefeituras,R$ 2 milhões em três dias de festa e determinou o cancelamento da Micareta, a tradicional Alafolia 2015. Para decidir, ele contou que se reuniu com os donos de bloco, sociedade e a imprensa local e garantiu que o Alafolia será reestruturado para que, em 2016, a festa seja uma das maiores da história.
Paulo Cezar falou também que fez várias avaliações técnicas entre diversas secretárias municipais e órgãos envolvidos a exemplo do Ministério Público, polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros e esse ano foi considerado um ano atípico. Citou dentre as medidas que foram avaliadas, o processo de corte nos gastos públicos no Brasil, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
O prefeito afirmou que foi alertado pelo secretário de Finanças, Renato Almeida da necessidade de suspender a festa e a Câmara de Vereadores de Alagoinhas entendeu e aprovou a redução nos gastos com a festa, em cerca de R$ 500 mil, para que esse valor fosse aplicado em outras áreas como Saúde e Educação.
Para 2016 está sendo formada uma comissão que vai propor juntos com os blocos uma reestruturação da festa. A meta é que o município não tenha gastos com a Micareta e a folia seja toda paga pela iniciativa privada. Paulo Cezar concluiu que vem conversando com os prefeitos da região para não façam as festas de São João, pois podem comprometer as finanças municipais e afetar serviços essências a população.
Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário