quinta-feira, 9 de julho de 2015

20 habitações estão em fase de acabamento em Mairi

Empenhada contínua e demasiadamente em reduzir o déficit habitacional de Mairi, a Prefeitura Municipal, está realizando a construção de 20 casas populares, objetivando dessa forma, suprir a demanda de moradia no município, além de propiciar aos menos favorecidos uma moradia digna.
As casas estão em fase de acabamento, e são situadas no Loteamento Novo Tempo, as mesmas foram resultado de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa MINHA CASA, MINHA VIDA – II ETAPA. A obra foi no valor de R$ 1.000.000 (um milhão de reais).
Os contemplados foram selecionados com base em critérios estabelecidos pelo programa, como por exemplo, não dispor de residência fixa e sua renda mensal ser abaixo de R$1.600 reais. Cada casa tem sala, cozinha, área de serviço externa, dois quartos e banheiro, medindo em sua extensão 47m².
Vale ressaltar que esta é a segunda etapa do programa, sendo que anteriormente já foram entregues 20 casas e as mesmas estão rendendo bons frutos para as famílias que ainda não possuíam residências próprias na cidade. Uma das prioridades da Gestão ‘‘Construindo uma Nova História’’ é a construção de habitações, pois entende-se que é algo essencialmente primário, retirando os munícipes do aluguel, e tornando o sonho da casa própria realidade.
Esta é mais uma ação da Gestão 2013-2016, proporcionando a otimização da qualidade de vida e beneficiando os que mais precisam.
Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário