terça-feira, 18 de março de 2014

ALPB/Sindicato de Mairi, realiza assembleia relacionada à programação da Greve Nacional da Educação


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17 de março de 2014, no Espaço Nordeste Mairi uma Assembleia da ALPB/Sindicato de Mairi. Assembleia essa que faz parte da programação da Greve Nacional da Educação decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que acontece até quarta-feira (19). 

A assembleia reuniu profissionais da área da Educação, onde discutiram sobre a importância da Greve Nacional entre outros assuntos. 

Essa mobilização nacional acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março. Trabalhadores em educação já pararam o Brasil para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC. 

A mobilização foi anunciada pelo presidente da CNTE após, ao arrepio da Lei, o Ministério da Educação orientar a atualização do piso em 8,32%, com a publicação, no dia 18/12 do ano passado, por meio da Portaria Interministerial nº 16 (DOU, pág. 24), da nova estimativa de custo aluno do Fundeb para 2013, a qual serve de referência para a correção do piso salarial do magistério em 2014. 

Continuando com a programação da greve nacional, nesta terça-feira (18), será realizada uma Palestra com Drª Denise da Mata Lula, com o tema: Previdência Social e o Fator Previdenciário. O evento será realizado a partir das 9h da manhã, no Espaço Nordeste Mairi. 

Já na quarta-feira (19), acontecerá a o último dia da paralisação, onde acontecerá a Campanha de Filiação na Sede da APLB/Sindicato de Mairi a partir das 9h e Manifestação Regional em Feira de Santana.


Fonte: Angico no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário