sábado, 15 de março de 2014

Menores assaltam e matam taxista em Ribeirão Bonito

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, e um maior de 21, roubaram e mataram um taxista na tarde desta quinta-feira (13), em Ribeirão Bonito.
Os criminosos foram até o Ponto de Táxi, localizado na Rua Padre Guedes, no Centro, na Praça da Matriz, e pediram para o taxista realizar uma corrida, até uma fazenda na estrada rural. Ao entrarem no carro, uma Parati, os infratores, armados de um facão, anunciaram o assalto e mandaram a vítima seguir rumo a Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).
Durante o trajeto um dos meliantes assumiu a direção do veículo e próximo ao Km 166, no Trevo da Santana, entrou em uma estrada de terra que liga até o Rio Jacaré-Guaçu, onde amarram a vítima e jogaram de uma ponte de aproximadamente 5m, em seguida retornaram para rodovia sentido São Carlos.
Próximo ao bairro Cidade Aracy, em São Carlos, os infratores se depararam com motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar e se assustaram, abandonado o veículo e entrando no meio de uma mata.
Diante disso, os policiais perceberam que havia algo de errado e pediram apoio, onde compareceram a Força Tática e outros policiais, inclusive de Ribeirão Bonito que já faziam buscas com vistas de encontrar os assaltantes na cidade, e fizeram um cerco na mata, tendo êxito em prender os adolescentes criminosos.
Com a prisão dos adolescentes, os policiais chegaram até o local onde o corpo da vítima, José Claudio de Bodas, de 59 anos, se encontrava. O homem estava com as mãos amarradas e foi jogado ainda vivo da ponte, sofrendo ferimentos. Somente um exame poderá comprovar se a morte se deu pelo impacto da queda ou por afogamento.
Os bandidos teriam executado friamente o taxista porque temiam que o mesmo os reconhecesse no futuro, já que estavam sempre perambulando por Ribeirão Bonito. Os ladrões levaram ainda R$ 300 do taxista.
Consta que os bandidos teriam a intenção de andar por São Carlos com o veículo da vítima e depois queimá-lo. Contudo, a polícia suspeita que o carro seria vendido para saldar dívidas que os menores teriam com o tráfico.
O adolescente de 15 anos que foi detido é velho conhecido nos meios policiais, sendo certo que em duas oportunidades foi detido com grande quantidade de drogas e havia sido qualificado em Ato Infracional por Tráfico de Drogas.
No dia 26 de março, o menor foi apreendido com 13 porções de maconha, R$ 10 e um celular. Em menos de dez dias, em 6 de março, o adolescente foi novamente detido, com um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 260 gramas.
Mesmo com os depoimentos dos menores afirmando que apenas os dois participaram do latrocínio, a polícia acredita que um terceiro homem também esteja envolvido no crime.
Durante a busca o avião águia da PM foi acionado, mas com a localização dos assassinos não foi necessário a vinda da aeronave de Ribeirão Preto até a região.










Fonte: http://www.rbnarede.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário