terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pintadas - Escola Gedivan Silva Lima realiza atividades do Dia C

Na sexta-feira, 22 de agosto a escola Gedivan Silva Lima do povoado Raspador, município de Pintadas realizou uma série de atividades relacionadas a campanha do Dia C (Dia de Cooperar), com os estudantes e professores, junto a Cooperativa Mirim, projeto que é desenvolvido em parceria da cooperativa Ser do Sertão com a secretária de educação do municipal.   
Durante o dia, foram realizadas oficinas de desenho e pintura, onde foram feitas diversas artes no muro da escola e posteriormente os estudantes realizaram algumas apresentações, com temas relacionados ao meio ambiente e o cooperativismo.
Na última atividade do dia, todos os envolvidos distribuíram panfletos e cartilhas no povoado,  sobre o cooperativismo e a campanha do Dia C que terá culminância no próximo dia 6 de setembro em todo Brasil e na sede do município de Pintadas onde será realizada uma caminhada ambiental para conscientizar a população sobre a  importância da reciclagem, além de apresentar e divulgar as ações da  Cooperativa de Reciclagem de Pintadas e das  demais cooperativas do município.

O Dia de Cooperar é um marco das atividades de promoção social do cooperativismo, em todo o País. Nascido em Minas Gerais e gentilmente cedido a todo o Sistema OCB, trata-se de um projeto que encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado. As cooperativas participantes desenvolverão um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário