sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Vereador Alan visita produtores beneficiados pelo programa Mais Água do Governo Federal‏

Agricultores familiares do Distrito de Aroeira já começam a gerar renda ao produzirem hortaliças e frutas através do Programa Mais Água do Governo Federal.
Implantado com o objetivo de fomentar o agricultor familiar, o programa, através da Rede Pintadas, construiu algumas cisternas de produção na região do Canto-Aroeira, contribuindo para a geração de renda entre os beneficiários.
O Vereador Alan esteve visitando uma cisterna já implantada e percebeu o quanto este programa do governo federal é importante para o homem do campo. Segundo ele, “depois do luz para todos, o água para todos e os programas de convivência no semiárido vêm trazendo dignidade ao homem do campo”.
A propriedade do senhor Rosemário (Dengo) está agora muito mais apta a gerar renda familiar, uma vez que é ele e sua família que plantam, adubam, colhem e vendem os seus produtos. Para ele, “Foi muito bom essa cisterna aqui. Com ela a gente planta, vende e come também as frutas e hortaliças sem precisar gastar dinheiro”.
O Vereador Alan também comentou que solicitou à Rede Pintadas a construção de mais cisternas dessa no município, uma vez que as que serão implantadas pelo Consórcio da Bacia do Jacuípe não são suficientes e não atendem à demanda.


Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário