sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Mairiense fica em segundo lugar na etapa regional da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil

Ivonilton Barbosa Moreira, natural de Mairi
O caminhoneiro Ivonilton Barbosa Moreira, conhecido como Orelha, natural de Mairi, que mora em Salvador, ficou em segundo lugar na etapa regional da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Ivonilton é pai de Bianca Moreira.
A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizada pela Scania com o objetivo de incentivar, valorizar e treinar o motorista, consagrou mais dois campeões regionais durante a décima etapa, realizada no último fim de semana em Feira de Santana (BA). 
Ornivan Varjão Nascimento, 39 anos, de Aracaju (SE) foi o vencedor da rodada do último sábado, 11 de outubro de 2014. Ivonilton Barbosa Moreira, natural de Mairi, ficou em segundo lugar.
Ivonilton disse ficou muito feliz por ter participado e ficado em segundo lugar representando a cidade de Mairi. Ele manda abraço para todos os mairienses e caminhoneiros.  Segundo ele, hoje a Scania monta caminhões superpesados, muito bons, confortáveis, com tecnologias, sendo muito bom para os motoristas.
O baiano natural de Salvador, Uilas Macedo dos Santos, de 28 anos, faturou a competição no domingo (12/10) e ainda recebeu o título de condutor com menos de 35 anos com o melhor desempenho. A décima etapa contou com 58 motoristas, aprovados nas duas fases pré-classificatórias.
Claramente surpreso e emocionado com o resultado que o levou para a grande final em São Paulo, nos dias 6 e 7 de dezembro, Ornivan Silva conta que as dinâmicas teóricas da competição o ajudaram a ter tranquilidade para realizar as provas práticas: “os conceitos que aprendi ali na sala foram muito importantes para eu poder realizar o checklist e conduzir com segurança na prova de percurso”, diz. Nesses dois quesitos o motorista vencedor recebeu nota máxima. “Estou muito feliz e podem ter certeza que todos os caminhoneiros que trabalham comigo vão dirigir de acordo com os ensinamentos que tive nesse dia inesquecível”, comemora o campeão do sábado.
Uilas Macedo dos Santos não é apenas o campeão da etapa de domingo do MMCB de Feira de Santana (BA). Ele também foi consagrado o melhor motorista com até 35 anos, mais uma premiação que a Scania oferece para incentivar jovens condutores a seguir na profissão. O baiano de Salvador tem apenas 28 anos e se inspirou no pai, também caminhoneiro, para cruzar o Brasil pelas estradas. Casado e pai de um filho, sonha em poder dirigir um caminhão Scania. Uilas trabalha para a Ale Combustíveis transportando pneus e diversos outros tipos de carga.
Demonstrando tranquilidade, Uilas não se impressionou quando foi chamado para receber o prêmio de melhor motorista até 35 anos. Quando anunciaram seu nome novamente, ainda assim não se abalou. A emoção só veio no lugar mais alto do pódio. Essa característica do jovem motorista parece ser sua maior fortaleza:“Estive tranquilo na prova de manobras, apesar da dificuldade da baliza, mas acredito que foi aí que tive o meu melhor desempenho”, explica o campeão. Ele não esperava ganhar, ainda mais dois prêmios. “Agora vou tranquilo para São Paulo. Quem sabe assim não ganho lá também?”
A Casa Scania Movesa organizou o evento e recebeu competidores, clientes, familiares, diretores da Scania e da concessionária. Foi um fim de semana especial, comemorando também o dia das crianças e o de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e dos caminhoneiros. Durante o evento, a Caravana Scania do MMCB ofereceu serviços de apoio aos competidores e demais presentes. A programação foi especial para as crianças, com muita diversão, além das ações com os patrocinadores, gincanas e exames de saúde, já tradicionais em todas as etapas do MMCB.

Etapas regionais

Ornivan e Uilas aguardarão os outros concorrentes que serão selecionados nas próximas rodadas. A cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes sediará a décima primeira etapa regional na próxima semana (18 e 19 de outubro), que elegerá mais dois campeões.
Pelo regulamento, as etapas são sempre realizadas nos fins de semana, totalizando 14 fases regionais, 28 rodadas com 28 finalistas. Em todo o Brasil, a Scania estabeleceu um novo recorde de participantes, 65 mil inscritos, superando as 47 mil inscrições da edição de 2012.
As próximas etapas serão em: Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Premiação

O MMCB tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes. Neste ano, também serão homenageados os motoristas mais jovens que obtiverem a melhor pontuação nas etapas regionais.
Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. Aqueles que passaram pela prova teórica online, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.
Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e o terceiro colocado ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.
A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.
Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário