sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mairi contra o Glaucoma: Gestão Construindo uma Nova História contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos mairienses e conquistando mais um êxito perante a população

Dando continuidade à Campanha “MAIRI CONTRA O GLAUCOMA”, a Gestão Construindo uma Nova História, através da Secretaria Municipal de Saúde, está efetivando a entrega de 1.425 colírios aos pacientes que foram diagnosticados como portadores da doença durante a primeira etapa da 
Campanha, que aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro, quando foram atendidas 2.017 pessoas das quais 378 tiveram indicação ao tratamento medicamentoso do glaucoma e 589, indicação cirúrgica de catarata.
Outro destaque da Campanha está voltado aos pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado de catarata. Estes serão encaminhados para cirurgia em Feira de Santana.
Segundo a Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadora da Campanha no município de Mairi, Senhora Dariane Rios, o encaminhamento para realização do procedimento no Hospital de Olhos – HCOE em Feira de Santana, está previsto para acontecer em fevereiro de 2015.
O Sucesso desta ação deve-se a parceria entre a Prefeitura de Mairi e o HCOE, criando possibilidade, conquistando novo êxito perante a população e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos mairienses.

Fonte: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário