sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rui Costa toma posse e diz em discurso: "Serei governador de todos os baianos"

O governador empossado Rui Costa (PT) relembrou seus momentos de infância no bairro da Liberdade logo no início do seu discurso. Agradeceu ao povo baiano pelo apoio recebido nos municípios que visitou durante a campanha e afirmou que governará para todos.
"Jamais serei um governador de poucos, serei sempre o governador de todos os baianos”, afirmou. Descontraído, Rui Costa plagiou música do Psirico. "Sou filho da Liberdade. Nasci na encosta de desse bairro negro da nossa Salvador" (Ê xuá xuá, Ê xuá xuá!!!!).
Em seu discurso, disse que sua gestão será baseada na inclusão social e no desenvolvimento do estado com inclusão na economia nacional e mundial.
Para ele, Jaques Wagner foi o melhor governador da Bahia tendo realizado uma "revolução silenciosa e democrática". Rui ainda revisitou o discurso do se padrinho ao dizer que "o Nordeste tem que ser um exemplo de justiça social para a nação". Também ressaltou a geração de empregos, interiorização do desenvolvimento, melhorias na educação.
Ainda disse que o governo anterior levou segurança "para os que mais precisam", e defendeu uma polícia mais cidadã para superar as dificuldades.
Ressaltou a inclusão de jovens, negros e a participação dos movimentos sociais. Defendeu o avanço na infraestrutura do Estado e uma reforma administrativa que se adapte ao momento econômico.
Ao final Rui citou Nelson Mandela: "O que realmente conta na vida não é apenas o fato de termos vivido; é a diferença que fizemos nas vidas dos outros que determina importância em nossas vidas".
Concluiu assumindo compromisso com sua história de vida, com suas origens e trabalho. 
(Com informações do Bocão News). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário