sábado, 14 de março de 2015

Neusa Cadore e Daniel Almeida, únicos deputados presentes em Várzea da Roça, agradecem estrada e pedem água doce a Rui Costa

Daniel e Neusa uniram forças para pedir mais apoio ao governador principalmente para o setor hídrico.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e a deputada estadual Neusa Cadore (PT) defenderam na manhã desta quinta-feira (12) a implantação do sistema de água doce nos municípios de Mairi, Quixabeira, Várzea do Poço, Jacobina e em Várzea da Roça, localizados as margens da barragem de São José. A manifestação aconteceu na cidade de Várzea da Roça durante o ato com a presença do governador Rui Costa (PT), que entregava quatorze quilômetros recuperados e pavimentados da BA-130, que liga os municípios de Várzea da Roça e Mairi.
A deputada Neusa Cadore tem como principal base eleitoral o território do Jacuípe, sendo inclusive mais votada do município de Mairi, onde obteve 2.033 votos. Ela falou da sua alegria em ver concretizada uma reivindicação sua atendida pelo governo, que foi recuperação do trecho da BA 130 e o inicio das obras para a restauração de mais 19 quilômetros, também da BA-130, ligando Várzea da Roça a São José do Jacuípe.
Cadore agradeceu a presença do governador Rui Costa na cidade e disse que aquela era a primeira visita como chefe do executivo baiano ao território do jacuípe e lembrou que Rui Costa conhece bem a região e vem trabalhando por ela desde período que foi deputado federal, depois secretário de Relações Institucionais e por último chefe da casa civil.
Demonstrando conhecer bem a região, Neusa citou nominalmente vários líderes comunitários, prefeitos e lideranças políticas e concluiu pedindo ao governador a conclusão da ponte sobre o Rio Camisãozinho, localizada na estrada de acesso Capela do Alto Alegre á BA 130.
Daniel Almeida lembrou a expressiva votação que Rui Costa obteve na eleição de outubro, nos dois turnos, e credenciou o resultado a confiança obtida da população, principalmente pela execução do programa participativo do governo. Ao falar sobre Várzea da Roça, Daniel Almeida se emocionou e começou seu discurso dizendo que a maioria das pessoas presentes eram seus parentes e ali era seu torrão, portanto não poderia faltar ao evento.
Daniel retornou de Brasília na madrugada de quinta-feira, chegou a Salvador ás 02h e as 08h30, já estava em Várzea da Roça. O parlamentar considerou a obra de muita importância, pois ao concluir o novo trecho, ficará pronta uma linha de acesso fundamental para o desenvolvimento do Estado que ligará a BA 242 á BR 324, na altura de Capim Grosso. Ao falar do trecho, cujas obras começaram imediatamente, Almeida pediu ao governador que margeasse com uma área para caminhada, um costume da região nos inícios das manhãs e finais de tarde.
Sobre a questão hídrica, assunto que pautou seu pronunciamento, Daniel Almeida destacou a necessidade de um canal de transposição fazendo chegar água do Rio São Francisco ao Rio Jacuípe e concluiu pedindo ao governador mais apoio para o projeto irrigado de Várzea da Roça, que tem um problema hídrico e necessita modernizar suas instalações.
Neusa Cadore e Daniel Almeida foram os únicos parlamentares que participaram do ato. Eles acompanharam o governador Rui Costa no descerramento da placa e seguiram em carreata até a Praça José Coelho, no centro da cidade, onde foram recepcionados pela fanfarra regida pelo maestro Denis Wilson.
A presença dos dois parlamentares chamou atenção do prefeito Edemilton dos Santos Rios (DEM), que começou seu discurso chamando de “dupla excelente” A preocupação de Neusa e Daniel sobre a questão da água doce, foi também o foco do pronunciamento de Dida, como é conhecido o prefeito. “Somos gratos pela estrada, mas estamos passando muita dificuldade com o problema da água, pois a barragem de São José só tem 04 km de leito e esta salobra”, concluiu.
Falando para uma multidão, Rui Costa disse que a estrada significava mais segurança, conforto e desenvolvimento para o município. “Cidade sem boas estradas demora mais tempo para se desenvolver. Agora, Várzea da Roça e outros municípios vizinhos já contam com uma ligação digna e isso vai proporcionar desenvolvimento econômico, comodidade para população e a geração de emprego e renda”, afirmou Rui Costa.
Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário