segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rivaldo interrompe aposentadoria para ajudar Mogi Mirim na Série B

Presidente do Sapo não atua profissionalmente desde março de 2014, quando
encerrou a carreira. Ideia inicial é treinar com o elenco para passar experiência

Sem atuar profissionalmente desde março de 2014, Rivaldo está de volta aos gramados. Com contrato até o fim da temporada com o Mogi Mirim, o presidente do clube passou a treinar com o elenco nesta segunda-feira para ajudar a equipe na Série B do Brasileiro. Inicialmente, o pentacampeão mundial espera que o contato diário com os jogadores sirva de motivação, mas a tendência é que atue em algumas partidas sob o comando de Ailton Silva no decorrer da competição nacional.  
Mesmo afastado dos gramados por 15 meses, Rivaldo tem treinador com o elenco do Sapo sempre que possível. A rotina, inclusive, era mais constante quando o técnico era Edinho Nascimento. Aos 43 anos, o presidente do clube já tinha deixado no ar por meio das redes sociais a possibilidade de voltar aos campos como atleta profissional. Em abril, logo após o Paulistão, ele questionou os fãs sobre a opinião deles em relação à possibilidade de reassumir a camisa 10 do Sapo: "O que vocês acham?".
Na nota oficial, Rivaldo garante que seu aproveitamento nos jogos da Série B vai depender de sua condição física. Um problema no joelho, além da idade avançada, foi o principal motivo para que ele anunciasse a aposentadoria no ano passado. Agora, o pentacampeão espera que ao longo dos treinamentos não sinta qualquer tipo de incômodo para estar em campo pelo Sapo e, assim, voltar a atuar ao lado do filho Rivaldinho, assim como ocorreu pouco antes do fim da carreira.
A campanha do Mogi na Série B preocupa o presidente. Em oito jogos, o time ainda não venceu e tem o pior aproveitamento entre os 20 times. Com três pontos, o Sapo é o lanterna após empatar três vezes e ser derrotado em outras oito partidas. Na semana passada, Rivaldo se envolveu em mais uma polêmica com o torcedor do clube ao anunciar que os ingressos para os jogos seriam reajustados em 500%, passando de R$ 20 para R$ 100 a partir desta sábado, contra o CRB. 
                                    Veja na íntegra a nota divulgada por Rivaldo:

Depois de muito pensar e analisar os prós e os contras, decidi que vou me integrar ao elenco de jogadores do Mogi Mirim EC que está disputando a Série B do Brasileiro. Não quero com isso dizer que vou jogar, mesmo porque estou parado há algum tempo e apenas administrando o clube.
Quero, com esta minha decisão, ajudar os jogadores a sair desta má fase, pois entendo que o nosso time não é para estar brigando contra o rebaixamento. Temos time para, no mínimo, estar disputando o meio da tabela de classificação.
Acredito que treinando diariamente com o elenco, com minha experiência, vou conseguir passar tranquilidade neste momento complicado que estamos vivendo. Sei que mais uma vez vou sacrificar minha família em prol do clube, mas espero em breve ver o nosso time numa situação mais honrosa dentro da competição.
Repito que não estou voltando para jogar regularmente, mas como sou um atleta com contrato vigente, quero ajudar os jogadores a saírem desta situação complicada e voltar a ter tranquilidade para trabalhar. Faz 15 meses que parei de jogar profissionalmente e se meu joelho estiver bem, poderei até ajudar em alguns jogos, mas isto os treinamentos é que irão me ajudar a decidir.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário