sexta-feira, 18 de maio de 2012

A festa do São João de Mairi será realizada.


Na noite desta quinta-feira, dia 17 de maio de 2012, a Prefeitura Municipal de Mairi realizou uma Audiência Pública, com o objetivo de prestar esclarecimentos e ouvir a população sobre a realização ou não da tradicional Festa de São João do município.
O evento foi realizado no Centro Cultural 7 de Setembro e ficou decidido que a festa será realizada. Estiveram presentes representantes do poder público, sindicatos, associações, comerciantes, autoridades políticas do município e populares.

Foram convidados para fazer parte da mesa: O prefeito Antônio Capeta, os vereadores José Alan e Mundinho, o representante da Embasa, Sr. Danilo dos Santos, os engenheiros da Embasa, Silvio Murta e Ariosto Santos, o Sr. Jurandy, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, o Sr. Vandevaldo Teixeira Rios, representante do Sindicato dos Produtores Rurais, o Sr. João Filho, representante da FEAM, o Sr. Petrúcio Pinto Bandeira, presidente da CDL, o Sr. Adriano Macário, gerente do Bradesco, o Sr. Ivan, gerente do Banco do Brasil e o Procurador Geral do Município, Dr. Carlos Eduardo.

Depois da composição da mesa, a Sra. Noemara Sena foi convidada para ler uma passagem bíblica do livro de Eclesiastes 3: 1-8.
O prefeito Antônio Capeta agradeceu a presença de todos e falou que a vontade dele era realizar o São João 2012 melhor que o ano passado, mas por motivo da seca que vem castigando o município, a festa será feita de forma reduzida para diminuir os gastos.
Os representantes da Embasa falaram sobre a situação que se encontra a Barragem de São José do Jacuípe, que abastece Mairi e outras cidades. Segundo eles, a barragem só tem 10% de sua capacidade máxima.
Os técnicos da empresa falaram que para atender a demanda do São João, a produção do sistema aumenta em média 8% no mês de junho. Eles aconselham que as pessoas economizem água.

Prefeito confirma a festa do São João de Mairi.




Redação fotos e vídeo: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário