terça-feira, 19 de março de 2013

Agricultores esperam pela chuva no dia de São José



Reza a tradição que se chover na data, o ano será de bom inverno e de abundância.

Se depender da previsão do tempo vai ter milho sim, no São João. De acordo com o Clima Tempo nesta terça-feira (19), dia de São José, Mairi terá sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura media será máxima de 34°C e mínima de 21°C.

Previsão comemorada pelos seguidores de São José, que seguem a tradição de plantar o milho no dia do padroeiro, e esperar pela chuva. Segundo João Souza, que a mais 10 anos planta todo dia de São José, a semente já esta escolhida e preparada para na terça-feira, ser colocada na terra. “Quando chove nesse dia é sinal de abundancia o resto do ano e de boas espigas na noite de São João”, declara.

Tradição
Para o homem do campo, o Dia de São José (19 de março) se reveste de grande importância. Reza a tradição que se chover na data, o ano será de bom inverno e de abundância. Porém, se as chuvas não se manifestarem até esta data, consideram-se perdidas as esperanças em relação às colheitas. Agricultores da região mantêm tradição e acreditam em chuvas de São José.

Fonte: Mairi News

Nenhum comentário:

Postar um comentário