segunda-feira, 11 de março de 2013

Tragédia em Angical, no oeste: Padre é assassinado sob requintes de crueldade


Os pacatos moradores da cidade de Angical, município localizado no Oeste da Bahia, foram abalados pela notícia do bárbaro assassinato de Raimundo Reinan Valette, pároco da cidade.
De acordo com informações policiais, o rosto do religioso foi totalmente desfigurado, apresentando um corte profundo na boca, além de um dos dedos da sua mão esquerda ter sido decepado.

O delegado plantonista Benvindo, do Serviço de Investigação do Local do Crime (Silc), está em Angical para iniciar as primeiras investigações que visam elucidar este homicídio.

O brutal assassinato de Raimundo Reinan Vallete, 53 anos, repercute na grande mídia nacional. Padre Reinan foi morto por volta das 22h30 deste domingo (10), quando chegava na casa paroquial após ter ministrado a missa dominical na catedral da cidade.

Natural de Ilhéus, padre Reinan estava lotado na Diocese de Barreiras desde 2001, e trabalhava como pároco em Angical há quatro anos, depois de passar por um período na cidade de Tabocas do Brejo Velho, também no Oeste da Bahia.

De acordo com Antistenes Benvindo, delegado do Serviço de investigação de Local de Crime (Silc), o padre foi morto com golpes de facão, faca e pedradas. Ao lado do corpo da vítima a polícia encontrou a pedra, o facão e a faca que podem ter sido usados para assassinar o pároco. Ainda segundo o delegado, o religioso que teve os braços, pescoço e cabeça mutilados pelos golpes, inclusive um dos dedos da mão esquerda foi decepado, levando a crer que a vítima tenha entrado em luta corporal com os assassinos.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, uma vez que o carro do foi levado pelos criminosos. Vizinhos da casa paroquial ouviram os gritos de socorro e logo em seguida avistaram três elementos suspeitos identificados pelo pré-nomes de Rodrigo, Soró e Douglas saindo do local, inclusive um deles, natural de Tabocas do Brejo Velho, era afiliado do padre e já teria morado na casa paroquial, quando era menor de idade.

Informações preliminares passadas por um religioso de Barreiras, o jovem que recebeu abrigo do religioso e que atualmente residia em Goiânia, retornou para Angical e queria que o padre o deixasse morar novamente na casa paroquial. “Como o jovem estava envolvido com o uso de drogas e se recusava a abandonar o vício, recebeu negativa do religioso, o que deve tê-lo revoltado”.

O corpo do padre será velado em Angical, oportunidade em que será realizada uma missa de corpo presente e depois encaminhado para Ilhéus, no sul da Bahia, onde será sepultado. 

Com informações do jornal Nova Fronteira/ Foto: Diocese de Barreiras). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário