terça-feira, 26 de março de 2013

Escola de Aroeira visita Morro do Jacaré.



Na manhã da última terça-feira, 26 de março de 2013, foi realizado uma visita de campo ao Monte, conhecido como Morro do Jacaré, situado no município de Várzea da Roça. A visita foi realizada pelos alunos e professores da escola José Fernandes da Silva, situada no Distrito de Aroeira – Mairi-BA. Iniciativa esta do professor José Alan, onde foram levados lixeiras e cartazes com incentivos sobre a preservação do meio ambiente.
O objetivo dessa visita foi Promover a reflexão sobre a importância da biodiversidade para a vida humana, sensibilizando e conscientizando as crianças de que a vida depende do ambiente e o ambiente depende de cada cidadão deste planeta e suas transformações e permanências no decorrer do tempo histórico, seu vinculo com a realidade local e regional.
Sabemos que o aquecimento global vem sendo destaque no mundo inteiro em conseqüência dos maus tratos que o ser humano tem com esse Planeta e que se cada um de nós fizermos nossa parte começando com a redução do lixo e o reflorestamento podemos colaborar para que nossos filhos ou netos possam viver em um mundo mais preservado do que se encontra hoje.


 "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos“.  (Pitágoras)







A toca da onça

 "A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável".

Jean Jacques Rousseau

Nenhum comentário:

Postar um comentário