domingo, 24 de março de 2013

Jovem que pesava 280 kg é enterrado em Serrinha, na Bahia


Francisco Aráujo Júnior morreu na sexta-feira (21) em hospital de Salvador.
Ele passava por tratamento contra pneumonia no Hospital Roberto Santos.

O jovem baiano que pesava 280 kg foi enterrado na manhã deste domingo (24), no Cemitério de Serrinha, cidade distante cerca de 174 km de Salvador.
Bastante emocionada, a mãe de Francisco Aráujo Júnior, dona Maria Aurizete, informou ao G1 que se despediu do filho por volta das 10h, no sepultamento.
O jovem tinha 23 anos e sofria de obesidade mórbida, causada pela síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo. Ele morreuna noite de sexta-feira (21), no Hospital Roberto santos, em Salvador, onde passava por tratamento para curar uma pneumonia.
O paciente deu entrada na unidade médica na madrugada de terça-feira (19) e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria da unidade de saúde informou o falecimento do rapaz na tarde de sábado (23).
No mesmo dia o corpo de Francisco foi levado para Serrinhacidade natal de Francisco do jovem. Ele foi velado na Câmara de Vereadores do Município.
Tratamento
Segundo a mãe de Francisco, ele começou a engordar aos nove anos de idade. "Até aí era tudo normal. Ele começou a engordar como todas as crianças, mas aos 12 anos ele já era muito gordo, muito mais do que os colegas. Eu achei tudo isso estranho porque quando pequenino ele era muito magrinho, ninguém nem esperava vida nele. Ele não tinha força nem para puxar o leite", disse.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário