sábado, 19 de julho de 2014

Corpo do escritor Rubem Alves é velado na Câmara de Campinas

Ele teve falência múltipla de órgãos e morreu na manhã deste sábado.
Educador deixou carta para descrever como gostaria que fosse cerimônia.


O corpo do escritor Rubem Alves começou a ser velado na Câmara de Vereadores de Campinas (SP), na noite deste sábado (19). O educador estava internado desde 10 de julho em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu no fim da manhã após falência múltipla de órgãos. Ele era casado com Lidia Nopper Alves e deixa três filhos.
Inicialmente, a previsão era que a cerimônia iniciasse às 18h na sede do Legislativo da cidade, mas, segundo um dos filhos do escritor, Marcos Nopper Alves, houve atraso na liberação do corpo, que chegou às 21h35. Cerca de 100 pessoas acompanhavam.
"Ele sempre foi um pai maravilhoso, sempre esteve ao lado da família, foi preocupado com os filhos, com os netos. O legado que ele deixa é o legado da simplicidade. Ter mostrado que com as coisas simples, com o vento, as árvores, a gente pode ser muito feliz", disse o filho, de 52 anos.


Desejo pós-morte
Há três anos, Alves entregou uma carta de 10 páginas aos filhos para descrever como gostaria que fosse a cerimônia de morte dele, revelou Raquel Alves, filha do escritor. No texto, ele pediu para ser cremado e ter as cinzas jogadas embaixo de um ipê amarelo enquanto são lidos textos de seus poetas preferidos, como Cecília Meireles e Fernando Pessoa.


Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário