sábado, 5 de julho de 2014

Jogo dramático: Brasil vence Colômbia por 2 a 1 e enfrenta Alemanha na Semi

A seleção brasileira voltou a passar sufoco, mas deu o quinto passo em busca de chegar à final da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, depois de uma atuação convincente no primeiro tempo, o Brasil levou pressão na etapa final, especialmente nos últimos minutos, mas venceu a Colômbia por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O triunfo veio graças a gols dos dois zagueiros: Thiago Silva e David Luiz. James Rodríguez, de pênalti, descontou. Agora é a Alemanha, três vezes campeã, que estará no caminho do Brasil. Até terça, data da semifinal no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção brasileira deverá ter relativa tranquilidade.
Afinal, se nos últimos dias os jogadores tiveram que se explicar pelo abalo emocional e o futebol ruim nas oitavas de final, diante do Chile, nesta sexta a equipe de Luiz Felipe Scolari mostrou a serenidade e a gana tão cobradas pela torcida na campanha até aqui. No fim, porém, levou pressão da boa equipe da Colômbia.
Na semifinal, o Brasil não vai contar com um dos heróis da vitória desta sexta. Thiago Silva marcou o primeiro gol brasileiro, logo aos 6 minutos de partida, e foi perfeito na defesa. Mas, no segundo tempo, atrapalhou uma reposição de bola de Ospina, levou o segundo cartão amarelo e está suspenso para pegar a Alemanha.
Dante é o substituto natural. Destaque do Mundial até as oitavas de final, James Rodríguez foi anulado pela marcação brasileira em boa parte do jogo. Ele apareceu quando fez a falta que David Luiz cobrou com perfeição para ampliar o placar no segundo tempo e também ao enfiar a bola para Bacca ser derrubado por Julio Cesar na área. Ele mesmo cobrou o pênalti para fazer seu sexto gol e se despedir da Copa como artilheiro isolado dela até aqui.

(Informações da Agencia Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário