quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gavião – Após 29 anos de emancipado, município recebe pela primeira vez a visita de um governador

A assinatura da ordem de serviço em Gavião será o primeiro ato com a presença do governado Jaques Wagner no território do Jacuípe no período eleitoral onde estão os candidatos a cargos eletivos estão proibidos de subir nos palanques.

Com 29 anos de emancipado, o município de Gavião, localizado no território do Vale do Jacuípe, irá receber nesta sexta-feira (18), pela primeira vez a visita de um governador do Estado. Jaques Wagner (PT) chegará a cidade ás 09hs e no palanque armado próximo à sede da Prefeitura, recentemente inaugurada, assinará ordem de serviço para construção de um sistema de abastecimento d’água que sairá da rede principal da adutora de São José e beneficiara as comunidades de Alagoinhas, Caldeirãozinho, Sitio dos Patos, Canela Dema, Cajá, Umburana e Caldeirão, numa extensão de 16 km, onde reside 174 famílias.

Com uma área territorial de 336,8,3 km² e Gavião limita-se com os municípios de Nova FátimaSão José do JacuípeCapela do Alto Alegre e Capim Grosso. Gavião teve sua emancipação político-administrativa em 19 de março de 1985, sendo desmembrado do município de Riachão do Jacuípe, de acordo com a lei nº 4.410, assinada pelo então governador João Durval, que foi ao município após deixar o governo.
A assinatura da ordem de serviço em Gavião será o primeiro ato com a presença do governado Jaques Wagner no território do Jacuípe no período eleitoral onde estão os candidatos a cargos eletivos estão proibidos de subir nos palanques. A regra consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral.
Redação: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário