domingo, 13 de julho de 2014

Prefeitura de Mairi quebra tradição e não realiza festejos juninos no Distrito de Aroeira e no Povoado do Bonsucesso‏

A festa mais aguardada pelos moradores do Distrito de Aroeira e do Povoado do Bonsucesso, o tradicional São João dessas localidades, não foi realizado esse ano.
Promovido a mais de duas décadas pela prefeitura de Mairi, agora em 2014, sem nenhuma justificativa plausível por parte do executivo, os eventos não aconteceram. Em outros povoados também não foram realizados esses tradicionais festejos.
"Estão abandonando a nossa cultura local", relata uma moradora do Distrito de Aroeira. "Foi muito frustante para a comunidade", disse outra moradora do Bonsucesso. 
Para o Vereador Alan, "uma boa gestão tem que está atentada às tradições culturais do seu povo. Não se pode, sem explicação alguma, passar por cima de manifestações únicas que envolvem toda uma comunidade, seu cotidiano, sua gente...". 
Ainda para ele, "Este ano, a prefeitura ornamentou e bem a nossa cidade no São João; Tava linda. Todavia, esqueceu-se de optar por atrações atrativas e forrozeiras, culminado com a diminuição de pessoas no evento, queda nas vendas, fuga de pessoas para outras cidades, além, agora, de não realizar também os festejos nos povoados e distritos.

Por Vereador Alan

Nenhum comentário:

Postar um comentário