terça-feira, 23 de abril de 2013

Capela: Lagoa das Flores segura empate e faz a final com Botafogo da Conceição


Neste domingo (21), a equipe do Vitória de Lagoa das Flores se classificou para a grande final do II Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre ao empatar com do Cajueiro por 2 a 2.
O jogo, realizado no Povoado de Lagoa das Flores, foi muito disputado, com as duas equipes sempre procurando o gol. Apesar de jogar pela vantagem do empate, o Vitória saiu na frente, fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados através de Binho e Washington.
Contudo, a equipe do Cajueiro jogou melhor todo o primeiro tempo, criando várias oportunidades de gol, sendo uma delas um chute do atacante Obina na trave, com o goleiro já batido. Obina, com habilidade, e Juninho, deram muito trabalho à defesa do Vitória, mas não foram felizes na hora das finalizações.
Como em futebol quem não faz leva, foi isso que aconteceu com o Cajueiro. A experiência de Pio no meio campo e a boa capacidade de arremate do atacante Washington foram fundamentais para a vitória parcial da equipe da casa no primeiro tempo, apesar de a equipe jogar com um a menos, com a expulsão de Kéu.
Segundo tempo
No segundo tempo o panorama da partida não mudou. Com algumas alterações e precisando fazer três gols para conseguir a classificação, o Cajueiro se jogou no ataque. Cauteloso, o Vitória praticamente manteve na frente o atacante Washington, mas passou a explorar o contra-ataque, já que o adversário o deixava o atacante mano a mano com os zagueiros.
Com um jogo aberto e jogadas de velocidade, a imprudência também apareceu, como no lance em que gerou a expulsão do meia Diguinho, após dar um carrinho perigoso no adversário.
Com mais espaço para jogar, o Cajueiro fez novas alterações e aumentou a pressão sobre o adversário. De tanto pressionar, o bom atacante Obina conseguiu diminuir aos 15 minutos, vencendo o goleiro Beto, um dos destaques da partida.
Dois minutos depois, o atacante Julinho fez o gol de empate e incendiou a partida. Com muito tempo pela frente, o técnico ainda tirou Neguinho e colocou Celso, mas aí a figura do goleiro Beto apareceu para segurar o empate até o fim.
O jogo teve a arbitragem do trio da Liga de Conceição do Coité, Anderson Ferreira Simões (juiz central), e os assistentes Nelci Silva Pereira e Agnaldo Pereira. Um bom público, mais uma vez, prestigiou uma partida disputadíssima.
Decisão
Com o resultado, o Vitória de Lagoa das Flores se credenciou para decidir o título contra o Botafogo de Conceição, que havia conquistado a sua classificação no domingo passado, ao derrotar o Grêmio de Campo Alegre fora de seus domínios.
A decisão será em jogos de ida e volta, sendo o primeiro na casa do Botafogo, no Povoado de Conceição, e o segundo no povoado de Lagoa das Flores. As duas partidas finais, como os das semifinais, terão a transmissão da Rádio Jacuipe AM.

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário