sábado, 31 de agosto de 2013

Estudante de medicina é presa com 1,5 kg de cocaína em posto de combustível da BR-116, entre Serrinha e Teofilândia

Um quilo e meio de cocaína “nine-nine”, com 99% de teor de pureza, trazido da Bolívia pela estudante de medicina Luciana Martins Ribeiro, de 22 anos, foi apreendido num porto de combustível às margens da BR-116, entre as cidades de Serrinha e Teofilândia.
A equipe do delegado Henrique José Silva Morais, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior), prendeu a traficante no final da tarde de quarta-feira (28), e investiga a identidade do destinatário da droga em Serrinha, onde acontece, na próxima semana, a tradicional vaquejada da cidade. 
Luciana, natural de Rondônia, informou durante o interrogatório na Polícia Civil ter saído da Bolívia no domingo (25), de avião, em direção a Goiânia (GO), cumprindo o restante do percurso até a Bahia, de ônibus. Ela disse ainda que foi contratada por um homem na Bolívia, onde cursa medicina, para trazer a cocaína até Serrinha, mediante o pagamento de US$ 2 mil quando retornasse para aquele país.
O alto índice de pureza da droga consta do laudo confeccionado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A cocaína estava dentro de um saco plástico, escondido no fundo falso de uma mochila, encontrada com a estudante. Autuada em flagrante por tráfico, Luciana Martins Ribeiro seria encaminhada ao Presídio de Feira de Santana.
A droga ficará apreendida na 15ª Coorpin até que a Justiça autorize sua incineração. O delegado Henrique Morais informou que encaminhará uma cópia do inquérito policial ao Departamento de Narcóticos (Denarc), em Salvador.

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário