sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Povoado de Raspador realiza Conferência

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (23 de agosto de 2013), no povoado de Raspador, a II Conferencia Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.
A acontecendo em primeiro momento a composição da mesa assim formada: A Secretária de Educação do Municipio de Pintadas – Zelenilda Vilas Boas; A diretora da Escola - Iolanda Mendes; O Professor Emidio.
Pelo COM-VIDA: A representante das Mães – Eloina Oliveira; Representantes dos alunos – Milena Carvalho e Camila Silva; Representante dos Funcionários da escola – Ivonete Rosário e o Representante da Comunidade – Fábio Santana. 
Em seguida, e diretora Iolanda Mendes fez a abertura da Conferência e logo após, o Técnico Agrícola Fábio Santana da Silva falou um pouco sobre “Os Quatro Elementos da Natureza” (Fogo, Ar, Terra e Água) onde logo após, as alunas apresentaram um teatro mostrando a importância dos quatro elementos e em seguida os grupos de alunos fizeram as suas apresentações sobre o tema. 
Logo após a apresentação, houve a socialização e a eleição para escolha do tema onde foi eleito o tema (Água). Em seguida, houve a eleição para eleger os representantes dessa Conferência Infantujuvenil pelo Meio Ambiente sendo eleito para o cargo de Delegado a aluna da 8ª série Paulina e suplente a aluna também da 8ª série Camila.

A Escola Gedivan Silva Lima, desenvolve como proposta de ação concreta, o reuso das águas usadas nas pias de banheiro e cozinha para irrigação da horta na escola a fim de fomentar e difundir essa tecnologia e investigar formas de se estabelecer bases políticas, legais e institucionais para o reuso de água em seu Quintal Escolar que já existe e levando até as famílias a proposta do reuso da água em suas casas.





Professores e equipe de apoio

Veja mais fotos













Nenhum comentário:

Postar um comentário