quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pé de Serra: Ex-prefeito Piroquinha morre em hospital de Feira de Santana

O ex-prefeito de Pé de Serra, Pedro Falconery Rios, mais conhecido por Piroquinha, 87 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
Segundo o filho Jorge Rios, Pedro Falconery estava internado há 15 dias na UTI do Clériston Andrade, acometido de pneumonia e meningite, mas nos últimos dias contraiu uma infecção hospitalar, vindo a óbito nesta madrugada.
Antes, há cerca de 60 dias, ele já estivera internado no Roberto Santos e Hospital das Clínicas, em Salvador. De acordo com Jorge Rios, nesse período ele recebeu alta e esteve também em Pé de Serra, onde residia.
O corpo deve chegar ao município de Pé de Serra ainda nesta quarta-feira, onde será velado em sua residência. O sepultamento está marcado para amanhã (quinta-feira), às 10h, no cemitério local.

Político carismático
Além de ter sido o primeiro prefeito de Pé de Serra, em 1986, Piroquinha também foi a sua principal liderança política, devido ao seu jeito simples e, até, o seu estilo folclórico e popular.
Ele governou o seu município, que lutou muito para emancipar, durante dois mandatos.
Carismático, antes da emancipação de Pé de Serra, Piroquinha foi vereador pelo município de Riachão do Jacuipe durante três mandatos. “No inicio, para freqüentar as sessões, ele ia no lombo de um jegue”, informou Jorge Rios, que também já administrou Pé de Serra.   
Pedro Falconery Rios era viúvo e deixa filhos, netos e bisnetos. Além de Jorge Rios, entre os seus filhos estão Miinho, Zé Peba e Luiz Sergio.  

Prefeita de Riachão emite Nota de Pesar
A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe manifesta o seu pesar pela morte de Pedro Falconery Rios, conhecido como Piroquinha.
O falecimento ocorreu nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2013.
“Este nosso irmão tem sua trajetória de vida marcada pelo serviço e dedicação ao Povo de Pé de Serra. Piroquinha, como era carinhosamente conhecido, aos 87 anos deixa 10 filhos. Foi ele quem travou a luta a favor da Emancipação Política do Município de Pé de Serra. Atuou como Prefeito nas gestões de 86 a 89 e 94 a 97.
Piroquinha deixa para cada parente, cada amigo e cada pé-de-serrense muitas lembranças e saudades eternas.
"Neste momento de tristeza, nos juntaremos em solidariedade aos parentes, amigos e todo o povo de Pé de Serra", disse a prefeita, representando toda a comunidade jacuipense!

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário