sábado, 1 de agosto de 2015

Abaré: Justiça Eleitoral afasta prefeito e vice por acusação de compra de votos

Uma decisão da Justiça Eleitoral afastou o prefeito de Abaré, no norte do estado, na divisa com Pernambuco, Benedito Pedro da Cruz, e a vice-prefeita, Margarete Rodrigues da Silva, ambos do PMDB.
A determinação judicial atende uma denúncia contra a coligação vencedora das eleições em 2012. A acusação é que o prefeito à época, Delísio Oliveira da Silva, teria dado ordem para distribuição de cestas básicas a eleitores da zona rural de Abaré.
A contrapartida é que teriam de votar na chapa de Benedito Pedro da Cruz e Margarete Rodrigues. Com o afastamento dos dois, quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Marinheiro.
A vice-prefeita, Margarete Rodrigues, disse ao Bahia Notícias que já não faz parte do grupo de Benedito desde o começo de 2014. Ela diz que cada um vai tentar provar a inocência à parte. “Eu não faço mais parte do grupo. Vou tomar as providências cabíveis e aguardar o julgamento”, disse.
Os acusados têm três dias para apresentar a defesa. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (27), em publicação da 158ª Zona Eleitoral, com sede em Chorrochó.
(Com informações do Bahia Noticias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário