segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeita governava cidade do MA pelo celular


Foragida há uma semana, Lidiane Leite morava há 275 km da cidade que administrava. Ela é suspeita de desviar R$ 15 milhões da educação da cidade, onde há escolas que funcionam debaixo de árvores.
A prefeita Lidiane Leite (PRB), de 25 anos, administrava a cidade de Bom Jardim por meio de mensagens de celular. Entre festas, eventos sociais e a academia, a prefeita despachava com secretários pelo grupo de mensagens batizado de "Força Tarefa".
Lidiane é suspeita de desviar R$ 15 milhões da educação da cidade, onde há escolas que funcionam debaixo de árvores. Ela está foragida há uma semana, quando foi deflagrada a Operação Éden, da Polícia Federal.A prefeita também não morava na cidade que administrava — e sim há 275 km de distância, em São Luís. Ela responde a ações por cortar salários dos professores, não cumprir o calendário escolar e não regularizar o fornecimento de merenda.
Antes de assumir a candidatura no lugar do namorado, o pecuarista Beto Rocha, barrado pela Lei da Ficha Limpa, em 2012, Lidiane vendia leite na porta de casa e ajudava a mãe em uma loja de roupas.
Após assumir o cargo na prefeitura de Bom Jardim, ela foi afastada três vezes por enfrentar suspeitas de corrupção, mas voltou por meio de liminares.
Fonte: http://www.opopular.com.br/
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário